Ioooi!

E a indicação Netflix de hoje é uma série: Touch.

Inicialmente foi transmitida pela FOX e no Brasil entrou na programação da Globo em 2014 nas madrugadas. Depois foi parar no catálogo da Netflix e está lá até agora.

Foto: App Netflix

SINOPSE:

Martin Bohm (Kiefer Sutherland) é um ex-jornalista que, após o falecimento da esposa nas Torres Gêmeas em 11 de setembro, passa a exercer uma série de trabalhos diferentes tentando dar um novo sentido à própria vida. Isso inclui tomar conta do filho, Jake (David Mazouz), de 10 anos, que desde que nasceu foi diagnosticado com autismo. Mas Martin começa a acreditar que Jake é mais do que os olhos podem ver. Usando uma série de números em padrão, o garoto leva o pai a fazer descobertas e, assim, começa a traçar um certo equilíbrio entre vários acontecimentos ao redor do mundo. Martin passa então a investigar para descobrir qual é o grande propósito do filho, e os motivos de ele estar no mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=ZCZr8pu_pG4

Eu soube dessa série pela Gisela Vallin e adorei demais. A história retrata a vida de um garoto que faz conexões através dos números e a forma de como o pai tenta lidar com isso. Espiritualmente o que o menino faz é parecido com a apometria (ou é uma né? :P)

Cada episódio é uma história e o menino só descansa depois que tal fato realmente acontece. E aos longos dos ep´s, vemos a evolução do pai como suporte positivo para o filho.

Touch tem 12 capítulos na 1ª temporada e 13 na 2ª e última temporada.

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂