Ioiieee! Tudo bem?

E hoje a indicação Netflix é a série Atypical, dirigida por Robia Rashid e que acaba de ser lançada a sua 2ª temporada.

Foto: App Netflix

SINOPSE:

A série acompanha um jovem de 18 anos com autismo em sua busca por amor e independência. Sua jornada de autodescoberta é tão divertida quanto dramática e tem um impacto em toda a sua família, forçando-os a lidar com as alterações em suas próprias vidas e os fazendo questionar: afinal, o que realmente significa ser normal?

A obra retrata a vida de um autista e como os familiares e outras pessoas lidam com esse fato. Os focos da série sempre ficam em dois polos: A doença propriamente dita e as consequências dos familiares, emocionais e espirituais, em decorrência disso.

Na 1ª temporada tivemos a apresentação de Sam, seus parentes, seu melhor amigo e seu emprego. Nos foi mostrado a convivência em casa, no colégio e seu relacionamento com Paige. Aqui também tivemos o drama da mãe de Sam e o quanto o seu esquecimento próprio em favor do filho a prejudicou.

Já na 2ª, o problema familiar muda. Enquanto a mãe está se soltando para a vida, é a vez do pai encarar a situação, do filho e da família, de fato. Também conhecemos outros autistas e suas histórias. E, além disso, temos um Sam querendo ser totalmente independente.

A diferença de uma temporada para a outra é que, dessa vez, se teve uma tentativa maior de inclusão de autistas na sociedade. Não só de um especificamente. Me pareceu que foi levado de uma forma mais leve, mais natural. E isso só deve crescer nas próximas temporadas.

Um fator que me chamou a atenção foi o amadurecimento espiritual e psicológico da mãe e da irmã. As duas se descobrindo. Cada uma do seu jeito e da sua forma. Aqui temos o famoso despertamento espiritual.

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂