20/12/2018

O Traficante – Umberto Fabbri

Por Juliana Morgensten de Souza

O Traficante / Umberto Fabbri / Pelo Espírito Jair dos Santos / 199 Páginas / Correio Fraterno / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieee! Tudo bom?

Eu ouvi tanto falar desse livro, mas, sentia que nunca estava preparada para lê-lo. Até que chegou a hora e cá estamos. 🙂

Bora ver tudo que achei na resenha?

SINOPSE:

Por que é tão difícil deixar as drogas? Como os espíritos podem influenciar, tanto para o consumo como para se resistir a elas? Respostas a essas e a tantas outras perguntas são retratadas neste incrível drama do menino ingênuo, que deixa o convívio familiar para estudar na capital e encontra desafios que jamais imaginou enfrentar mundo afora. Muitos pais e educadores também poderão se beneficiar com este romance, pela realidade descrita pelos próprios jovens. O leitor entenderá que interferências materiais e espirituais se entrelaçam e emolduram os caminhos nem sempre serenos de nossas escolhas.

Como vocês podem imaginar, o livro conta a história de José, um rapaz simples e do interior que se deslumbra com a Capital e com os “amigos” e acaba entrando no mundo das drogas tanto utilizando como atuando no tráfico em si.

Também mostra as consequências em outros pontos da vida como o envolvimento “despreocupado”, aborto e suas problemáticas e os familiares sempre acabam sendo atingidos, mesmo sem querer.

O plot twist mais para o fim do livro é simplesmente sensacional. Tirei todos os chapéus possíveis tanto para o Umberto quanto para o Jair.

A história pesada, porém, a leitura é fluída. Deu para entender? 😛

As questões espirituais se dividem entre pessoas do bem e os obsessores barra pesada.

A espiritual boa fica por conta dos próprios pais de José com suas espiritualidades naturais e de Magda, amiga da esposa do protagonista.

Já a pesadíssima fica a cargo de Arlindo, Abel e Mané, que mostram na prática, como o caos espiritual nesses assuntos é pior do que na vida real.

Daí vem a pergunta: “Ju! Já tive problemas com drogas. Posso ler?” Eu recomendo que não porque tem gatilho. Não só para quem já usou cocaína, mais também nas questões de álcool.

Nem para quem tem parente que realmente está precisando de ajuda porque vai entrar em um desespero de querer “salvar” por tudo que leu. Mais se você tem cabeça e já tem conhecimento no assunto, é um plus a mais. 🙂

No fim do livro mostra todos os endereços de grupos de apoio para dependentes e os doze passos dos alcoólatras anônimos.

Onde Achar:

(blog ganha comissão por venda)

Fan Page do Blog:

 

 

 

 

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂