Entre o Amor e a Guerra – Zibia Gasparetto
Entre o Amor e a Guerra / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 260 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆
Oooieeee!
E chegamos ao 3º livro do Projeto Lendo Zibia Gasparetto e o 4º lançado pela autora em 1975.
Bora para a resenha ver o que achei?
Marcada por fortes emoções e permeada por uma constante atmosfera de tensão, a história de “Entre o amor e a guerra” se passa na Alemanha, em meio aos horrores da Segunda Guerra Mundial. Ditada pelo espírito Lucius, a obra traz o drama de Denizarth Lefreve, combatente francês que, gravemente ferido no “front” e prestes a ser capturado, assume a identidade de um oficial nazista que ele matara.
Fingindo perda de memória, o protagonista é acolhido pela família do soldado alemão Ludwig e passa a residir em pátria inimiga. Com o desenrolar do enredo, porém, ele percebe que a guerra nada mais é do que um jogo de interesses, que coloca em lados opostos seres humanos com os mesmos anseios e valores.
Aqui o romance se passa na 2ª Guerra Mundial e é contada pelo espírito Lucius quando vai visitar o personagem principal da trama, Denizarth Lefreve.
Na obra, o francês Lefreve estava em combate quando foi gravemente ferido, para não ser morto pega a identidade do “inimigo” e passa a viver na terra dos seus oponentes.
Nisso acaba conhecendo Ana, irmã do soldado alemão Ludwig e seu “anjo da guarda de resgate”, e acabam se envolvendo.
Durante muito tempo finge ter perda de memória, até ser descoberto. Volta a sua pátria e vai crescendo profissionalmente.
Depois disso, a autora nos mostra o que acarreta no psicológico das pessoas envolvidas na guerra.
A diferença emocional de Denizarth e Ludwig é um oceano absurdo e que realmente ainda acontece nos dias atuais.
Denizarth resolveu se abrir espiritualmente e amadureceu com toda a história. Ludwig ficou preso ao passado e ao desejo de vingança que ficou impregnado em si.
A parte espiritual fica por conta de Gisele, irmã de Denizarth. É emocionante o seu crescimento como pessoa e como espírito. Sempre ligada a sua forte mediunidade acaba tendo um papel importante na vida do irmão e dos necessitados que a procuram.
A leitura é bem tranquila de ser lida, não tem palavras complicadas e é super envolvente. É cada “plot twist” que tu fica uoooooouuuuu. :O
O próximo livro do nosso projeto é Laços Eternos e a resenha será no dia 8 de março. 🙂
Onde Achar:
(blog ganha comissão por venda)
E você? Já leu? Me conta nos comentários o que achou. 😉
Fan Page do Blog:
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂
[…] ENTRE O AMOR E A GUERRA – Resenha aqui […]