18/02/2019

Fora da Educação Não Há Salvação – Manuel Portasio

Por Juliana Morgensten de Souza

Fora da Educação Não Há Salvação / Manuel Portasio / 161 Páginas / DPL Editora / ☆☆☆☆☆

Oooieeee! Tudo bom?

No fim de 2018 ganhei esta obra no grupo espírita que frequento e fiquei com a pulga atrás da orelha por causa do título. Quem nunca ? 😛

E bora para a resenha ver o que achei?

Nesse livro, Manuel Portasio não trata da educação que o mundo oferece nas escolas de ensino regular e que se apresenta invariavelmente na forma de instrução. Essa é uma obra que trata da educação real, que se manifesta como auto-educação, isto é, a educação que permite ao indivíduo a condução de si mesmo. Educação dos Sentimentos, Educação da Vontade, Educação para a Paz, Educação para a Felicidade, são alguns dos 22 tópicos abordados nessa obra.

O livro é dividido em 22 capítulos que comentam sobre os mais diversos tipos de educação. Tanto na vida, sociedade, história, mediunidade, nos hábitos, dos sentimentos e por aí vai.

Ao longo de toda a narrativa é dado o nome do capítulo e a partir daí o autor vai descrevendo ao longo da história como aquele determinado assunto vai evoluindo a luz do Espiritismo.

Exemplo: Educação da Mediunidade. Descreve o tratamento que era dado antigamente, como a questão foi abordada no período de Jesus encarnado, quando surgiu a Doutrina Espírita com Allan Kardec e de que forma a mediunidade foi tratada desde então.

A obra possui um conteúdo histórico riquíssimo. Me senti em uma aula mais moderna de história. 😛 Apesar do conteúdo antigo, a linguagem é de fácil acesso e fluída.

Eu comecei em um sábado a noite, fui indo bem devagar para apreciar a leitura e quando vi domingo a tarde tinha terminado. Uoooou!

Se você também já ganhou vários livros no seu grupo espírita e nunca nem tchuns, dê uma oportunidade. Às vezes a surpresa pode ser bem boa. 🙂

Onde Achar:

(blog ganha comissão por venda)

E se você já leu, me conta nos comentários o que achou. 🙂

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂