23/02/2019

Hidratando a Alma: Documentário Data Limite Segundo Chico Xavier

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

E para começarmos a hidratar a alma nesse sabadão, uma indicação de documentário espírita: Data Limite Segundo Chico Xavier, lançado em agosto de 2014 com direção de Fabio Medeiros.

A obra conta com as participações do Jornalista Saulo Gomes, do Palestrante Espírita Divaldo Pereira Franco, do Escritor Espírita Geraldo Lemos, dos Generais e Ufologistas Alberto Cardoso e Paulo Uchôa e do ex-Ministro da Defesa do Canadá Paul Hellyer.


O famoso méduim Chico Xavier afirmou que quando o homem pisou na Lua, em 20 de julho de 1969, aconteceu uma reunião com as potências celestes do sistema solar para verificar o avanço da sociedade humana no planeta Terra. Nela, a humanidade ganhou um prazo de 50 anos para evoluir moralmente e viver em paz, sem provocar a Terceira Guerra Mundial. Diversos fatos e conexões históricas, agora, apontam que a data limite está próxima, promovendo a reflexão sobre a grandeza do universo e que a possibilidade do surgimento de uma nova era é cada vez maior.

O documentário inicia relembrando as previsões de Chico que deram certo como o avanço tecnológico dos transplantes e da importância da Petrobrás para o mundo por causa do petróleo.

Depois começam a desmembrar sobre a Data Limite que Chico falou no programa Pinga Fogo, transmitido pela extinta TV Tupi.

Mais o que é a famigerada Data Limite? Este período de prova consiste na obrigatoriedade de não haver um holocausto bélico pelo prazo de 50 anos, a partir de 20 de julho de 1969 e que termina no dia 20 de julho de 2019. Caso alcançarmos esta data sem o referido dissabor, a humanidade galgaria avanços extraordinários desde então.

No documentário, os participantes comentam que a Espiritualidade faria o possível para que essa guerra bélica não acontecesse. Se tudo desse certo, outros mundos entrariam em contato com a Terra, além dos já comentados avanços na área da saúde. E também questionaram se os seres humanos estão preparados para essas comunicações com outros mundos.

Daí vem o questionamento, que não se encontra no documentário diga-se de passagem: Como foram esses 50 anos? O homo sapiens melhorou eticamente e moralmente?

Minha opinião é que não teve guerra bélica, porém, teve guerra civil de ego, ganância e vaidade. A grande maioria afundou em vez de avançar, ficou rodeando tanto o próprio umbigo que esqueceu de caminhar para frente.

Por tudo que li e ouvi no documentário, a Espiritualidade resolveu tomar conta da situação e limpar tudo que estava escondido embaixo do tapete.
Mais ou menos assim: “Já que vocês não evoluem por conta própria, vamos forçar um abrir de olhos”.

Está dando certo? Sim, pois nunca ouvi falar tanto de Chico Xavier e a data limite. Porém, é necessário a continuidade, o susto de dentro para fora. E isso, infelizmente, não está acontecendo. Ainda.

As situações estão ocorrendo para que todos evoluam moralmente e eticamente. Vamos ver o que acontece até julho. E só eu fiquei com “vergonha alheia” que a Espiritualidade precisou entrar em ação, já que os humanos não fizeram a sua parte? Constrangedor.

Quanto ao documentário: É simples e direto ao ponto. Aborda todas as questões do assunto de forma prática e as explicações são fáceis de serem entendidas.

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂