24/02/2019

Hidratando a Alma: Palestra “Transtorno Mental ou Dom Espírita” – Sérgio Lopes

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee! Tudo bom?

A palestra espírita de hoje é: “Transtorno Mental ou Dom Espírita” com o médico e palestrante Sérgio Lopes. O evento aconteceu em maio de 2013 na 8ª Jornada Médico-Espírita da Serra Gaúcha em Caxias do Sul (RS).

Sérgio começa falando que as coisas que não vemos, nem lembramos são as mais importantes e essas situações que determinam o nosso comportamento.

Conta histórias dos gêmeos, ainda na barriga da mãe, onde se perguntavam se existia vida depois do parto. E também do “vírus” da febre puerperal que começou nas mães dos recém nascidos e depois passou para outras pessoas. Relata o processo de descoberta e que o invisível é muito mais importante do que possamos imaginar.

Lembra que o microscópio espiritual é a mediunidade e comenta de como a irritação é contagiante. Você pega a energia pesada em algum lugar, leva para casa e ela vira um efeito cascata.

Comenta sobre os problemas emocionais da adolescência e diz sobre a personalidade definitiva, onde é o resultado do que temos na vida atual somado ao que trazemos das vidas passadas.

Lopes fala sobre como a sexualidade e mediunidade são canais estreitos e elos do passado. E relembra que quando não usamos o nosso dom mediúnico, acontece a atrofia “espiritual” e ficamos doentes.

Cita as pessoas que não possuem a mediunidade e que, as mesmas, podem ajudar com suas orações, escolhas de vida e sintonias.

O palestrante também fala das escolhas e sintonias quando lembra dos assuntos que escolhemos falar diariamente e das nossas companhias.

Por fim conta a história do menino que, sem querer, entrou no palco de um grande teatro e começou a tocar Cai Cai Balão no piano.

Eu já admirava o Sérgio pelos livros que tinha lido e fiquei ainda mais agora com a palestra.

Ele transforma termos médicos em fácil entendimento para o leigo e é prático e direto.

A partir de 4:08
Até 26:19

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂