14/03/2019

Nas Sombras do Vício – Léa Caruso

Por Juliana Morgensten de Souza

Nas Sombras do Vício / Léa Caruso / Pelos Espíritos Ivone e Roberto / 288 Páginas / Editora Aliança / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Um dia me indicaram lá no Instagram (Me segue lá) “Memórias de um Toxicômano” e na hora me veio na cabeça o livro de hoje.

Quando fui ver não eram os mesmos. O indicado continuo não encontrando e, pelo jeito, vou ter que me jogar na Estante Virtual. E o que achei que fosse li mesmo assim porque a temática é a mesma. 😛

Bora a para a resenha ver todos os detalhes?

A história de um estudante de medicina, no velho continente europeu, que se deixa levar pelo prazer momentâneo e enganador das drogas e pela satisfação dos sentidos físicos, descobrindo, mais tarde, que o pesado fardo que penosamente arrasta consigo é decorrência dos vícios que adquiriu. O estudante percebe, ainda que tardiamente, o quão infelizes são os que se afastam dos caminhos de Deus.

Nas Sombras do Vício é um romance histórico, tem Amsterdam como cidade principal e Miguel é o protagonista.

Ele é de uma boa família, estudante de medicina e começa a se envolver com Samanta que lhe apresenta o mundo das drogas.

Se apaixona por sua prima Florence e acha que consegue largar o vício sozinho. Porém, não obtém sucesso.

Para piorar, na faculdade, é colocado em um grupo para o estudo de substâncias tóxicas. A partir daí, acompanhamos o seu processo de “para, volta, para, recai de novo”. Também vemos os trabalhos dos espíritos zombeteiros que querem tudo, menos ajudar.

Como esperado, Miguel falece de overdose e a narrativa mostra nesses primeiros momentos como desencarnado, sua confusão mental e física, até ser resgatado e ir para a Colônia Esperança.

E então temos uma nova fase tanto no livro quanto da vida de Miguel. A chave muda e amadurecendo espiritualmente, ele começa a sua saga de resgatar e se ajustar com todas as pessoas que machucou de alguma forma e/ou que precisam abrir os olhos por acharem que ainda estão vivas.

A parte espiritual fica por conta dos amigos da Colônia como Justino e Sebastião (com histórias lindíssimas, diga-se de passagem) e da avó de Miguel, Dalila.

Durante a narrativa, entre resgates e ensinamentos sobre os mais variados tipos de vícios, também acompanhamos como é a ligação entre almas afins ou almas gêmeas como chamamos popularmente.

A leitura é leve e fluída. A linguagem me chamou a atenção, pois é a partir dela que temos a percepção do tempo.. Começa com uma escrita antiga, modernizada, volta para antigamente quando o desencarnado está preso na matéria. E por aí vai. Muito interessante.

O livro em si é sensacional e não esconde nada. Mostra a mais pura realidade. O contexto da história é uma fonte riquíssima de aprendizado.

Só é necessário o cuidado com gatilhos tanto para as drogas quanto para o álcool. Se você é sensível a essas questões, Nas Sombras do Vício não é recomendado para você. 😉

Onde Achar:

Boa Nova

Você já leu Nas Sombras do Vício? Passa nos comentários e me diz o que achou. 😉

Conteúdo Exclusivo no Instagram: Segue lá!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br