24/03/2019

Hidratando a Alma: Palestra “O Ibope do Mal e a Não Divulgação do Bem” – Rossandro Klinjey

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeeee!

A palestra espírita de hoje para deixar a alma bem hidratada é com Rossandro Klinjey, realizada no dia 16 de março de 2019 na Sociedade Espírita Joanna de Ângelis em Campina Grande – PB.

O assunto do evento foi “O Ibope do Mal e a Não Divulgação do Bem” onde Rossandro comenta sobre a tendência de mostrar o ser humano na queda e esquecem das pessoas que diariamente esforçam-se para serem justas, decentes e honestas.

Fala sobre as mentes frágeis e suas justificativas sem motivos como aconteceu em Suzano e na Nova Zelândia.

Pede para o público fazer uma contagem das pessoas chatas e incrivelmente ruins a pessoas levemente simpáticas e profundamente amorosas. E todos irão notar que a segunda parte se sobrepõe a primeira.

Rossandro lembra os motivos dos quais os maus influenciam mais que os bons e isso se deve a fraqueza das pessoas boas e suas posições passivas.

Diz sobre o psiquismo coletivo em relação aos eventos trágicos. Relembra que a notícia pode ser editada, os dados são concretos e esses mostram que a sociedade está avançando.

Trás o questionamento dos motivos do suicídio ser escondido das mídias para não ocorrer a reprodução e dão tratamento diferente em relação ao feminicídio onde também pode acontecer o gatilho.

Fala que mostrar as exposições dos fatos nas redes sociais é pior que o abusos cometidos e são a nova forma de apedrejamento.

Lembra que as famílias infantis colocam a culpa no eterno e as responsáveis atribuem a culpa a si mesmas. Comenta também do dever dos pais e quão a dependência ao celular está afetando a conexão familiar.

O palestrante também fala sobre a problemática dos vícios, onde segundo ele, o problema tem mais a ver com privação do que dependência. Como exemplo sobre o assunto lembra a história do parque dos ratos.

Por fim, fala da importância das religiões na infância e compara algumas letras de músicas com a nossa situação atual.

Rossandro é Rossandro, né minha gente? Incrível como todo assunto que debate se torna leve e faz a psicologia ficar extremamente entendível em todos os momentos. Além disso, sempre nos trás um alento de que tudo está melhorando, apesar de não parecer.

Conteúdo Exclusivo no Instagram: Segue lá!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉