01/05/2019

A Carta Magna da Paz – Raul Teixeira

Por Juliana Morgensten de Souza

A Carta Magna da Paz / Raul Teixeira / Pelo Espírito Camilo / 166 Páginas / Editora Fráter / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooieee!

Hoje é Dia do Trabalhador e a Espiritualidade quis que a resenha de hoje fosse sobre um trabalhador sensacional no mundo: Francisco de Assis.

Braaaaseeeeel, chegou o dia que olharam para minha cara e falaram “eu li esse livro, gostei, quero que você leia e faça resenha”. Então tá né? 😛

Bora para a resenha ver todos os detalhes?

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Nesta obra o Benfeitor Camilo nos oferece, através de seu pensamento iluminado, belas reflexões em torno de ensinos de Francisco de Assis.

Propõe-nos uma análise a respeito de nossa contribuição para construção da paz legítima. Esclarece que “pouco o homem tem atinado para o fato de que são as brigas internas, quando a alma está indisposta consigo mesma, as principais responsáveis pela beligerância que explode, atormentando a vida, ceifando corpos, espalhando luto e aflições”.

Apresenta-nos vinte e dois temas de nobre conteúdo doutrinário, numa perspectiva espírita, fazendo-nos recordar a mensagem de Francisco, o doce “cantor” do Evangelho, que teve por missão instigar os corações humanos aos esforços necessários para a conquista da plenitude.

Camilo, em A Carta Magna da Paz, enseja a todos aqueles que anseiam por modificar seus passos, nesta trajetória humana que tem sido marcada por episódios de guerras íntimas e sociais, uma mensagem sensível e profunda, capaz de despertar-nos a consciência para a execução dos sublimes deveres que nos levarão à harmonia interior, condição imprescindível para a construção de um mundo pacificado.

A obra desfragmenta os ensinamentos de Francisco de Assis a luz da Doutrina Espírita, inclusive comenta um pouco de sua biografia.

São 22 capítulos que falam sobre a violência e a criminalidade do mundo, quais são as regiões de reequilíbrio na Terra, reflexão sobre a guerra, iniciativa pessoal pela paz, o ódio contra si mesmo e por aí vai.

As narrativas são assim: O assunto principal é o “Símbolo da humildade”, aí o espírito Camilo pelos ensinamentos de Francisco de Assis, descorre sobre o título.

Além disso, ficamos sabendo que Assis não queria qualquer poder ou posição de dominação. A única coisa que desejava era servir sempre o bem.

É cada tapa de pelica que se leva. Não é fácil. 😛 Além do show de humildade e caridade que nos é mostrado.

A leitura é fluída e o texto é de fácil compreensão a todos. Você vai lendo, absorvendo e quando vê, terminou. Eu comecei na tarde de sexta-feira, bem de boas e terminei no mesmo dia à noite. :O Raul consegue fazer essas coisas comigo.

Confesso que não era grande conhecedora de Francisco de Assis e fiquei encantadíssima. Sabe quando você descobre uma coisa e quer ler tudo sobre aquilo? Prazer, euzinha. 😛

Minha vontade era escrever o livro todinho aqui porque tudo é sensacional e tem aquela sensação de “isso é muito importante”. Porém, vou colocar abaixo um trecho sobre humildade escrito por Raul Teixeira em parceria com o espírito Camilo:

A humildade jamais se confundirá com a subserviência, com a covardia moral ou coma debilidade do caráter. Seu exercício se confunde, isso sim, com a prática do bem possível e com a vivência do amor incansável.

Se todos os livros que forem colocados na minha mão porque “leram e acharam ótimo” vou ser a pessoa mais realizada do mundo. 😛

Onde Achar:

(Você recebe desconto e o blog ganha comissão por venda)

E você? Já leu a Carta Magna da Paz? Me conta nos comentários a sua opinião. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉