09/05/2019

O Brilho da Verdade – Eliana Machado Coelho

Por Juliana Morgensten de Souza

O Brilho da Verdade / Eliana Machado Coelho / Pelo Espírito Schellida / 296 Páginas / Lúmen Editorial / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooieeee!

Olha quem apareceu por aqui: Eliana Machado Coelho. Provavelmente, consegui ler o menor livro que ela já escreveu até hoje. 😛 E ainda conta com a presença “ilustre” de André Luiz. Sim! O mesmo que ajudou Chico Xavier a escrever a série A Vida no Mundo Espiritual.

Brilho da Verdade é o romance mais estudo que existe, pois trata de dois assuntos polêmicos na prática: Os humanos que destoam os ensinamentos das religiões e o aborto.

E partiu resenha para conferir tudo o que achei?

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Samara viveu meio século no Umbral passando por experiências terríveis. Esgotada, consegue elevar o pensamento a Deus e ser recolhida por abnegados benfeitores, começando uma fase de novos aprendizados na espiritualidade.
Depois de muito estudo, Samara acredita-se preparada para reencarnar. Ela retorna à Terra como Camila, uma jovem que opta por uma vida farta e confortável. Mas obstáculos tentadores se colocam no caminho de Camila e ela, ainda jovem, volta ao plano espiritual.

A obra conta a história de Camila que foi Samara em outra vida e ficou anos no Umbral. Para melhoramento espiritual, a moça nasce em uma família humilde, onde parte é espírita.

Honório (seu pai) querendo cometer suicídio, acaba sendo enviado para uma Igreja Evangélica e por lá permanece. Cada vez mais envolvido com a religião, se torna arrogante e ganancioso. Se afasta dos familiares espíritas e que tanto o ajudaram por crer que eles são do diabo e que vão para o inferno.

Camila não aceitando as farsas que precisa fazer, sai de casa e vai morar com seus parentes espíritas (Dora, Alfredo, Julio e Dirceu). Porém, o tio desencarna e por sentir falta da comodidade, Camila volta a morar com seus pais.

Depois de um tempo, Camila também falece e a, partir de então, é mostrado todo seu processo de despertamento. A autora também mostra a dificuldade de pessoas evangélicas que despertam e percebem que não estão nem no céu nem no inferno.

Camila junto com Túlio passa acompanhar as mais diversas situações espirituais, principalmente, quanto a pessoas e religiões. Sempre é deixado bem claro que as problemáticas que acontecem na Igreja Católica, Evangélica ou na Espírita aparecem de algumas pessoas que a frequentam e não dos lugares em si que, nesse ponto, tem a mesma visão de Deus.

Um exemplo colocado no livro é de uma espírita, que sabendo de todas as questões espirituais do aborto, o comete mesmo assim. Nessa parte, é mostrado como é um lugar clandestino que realiza esse tipo de trabalho, tanto fisicamente, espiritualmente e o que acontece com os bebês que são mutilados e assassinados.

O texto é de fácil compreensão e entendível a todos e a leitura é fluída e envolvente do começo até o fim.

Apenas que: Quer uma aula prática sobre religiões e humanos, aborto e suicídio? Se joga com força nessa obra. Fantástico! É de um aprendizado único.

E é impossível não se emocionar com os relatos na parte do aborto. Minha gente! Até a pessoa mais convicta em relação a isso, vai ter vontade de chorar em um cantinho. É tenso demais!

Com certeza, O Brilho da Verdade entrou na minha gavetinha de melhores livros que já li e desse ano também. Eliana, Schellida e André Luiz estão de parabéns. Fenomenal!

Onde Achar:

(Você recebe desconto e o blog ganha comissão por venda)

Já leu O Brilho da Verdade? Me conta a sua opinião nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉