26/05/2019

Hidratando a Alma: Palestra “Espiritismo em Nossa Vida” – Raul Teixeira

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiieeee!

Bora hidratar a alma nesse domingão com Raul Teixeira na palestra espírita de hoje.

O evento foi realizado no dia 12 de Novembro de 2011 na Fraternidade Francisco de Assis em São Paulo e teve como tema Espiritismo em Nossa Vida.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Raul começa falando sobre o livro dos médiuns e suas orientações para aqueles que lidam na tarefa da mediunidade. Diz também que o livro todo se estrutura na relação dos encarnados com o mundo espiritual.

Lembra que a nossa realidade é espiritual e não a fisiológica. E sempre pretendemos colocar o mundo espiritual em algum lugar.

Comenta a simbiose entre encarnados e desencarnados, falando que a única diferença é o corpo físico e suas energias e frequências.

Raul compara o espírito como uma lâmpada forte e quando colocado um quebraluz em cima, a intensidade da luz diminui. Isso quer dizer que o corpo é o quebraluz do ser humano e, por causa disso, os indivíduos não enxergam os desencarnados.

O palestrante fala também dos fofoqueiros e de como enlouqueceriam se soubessem as verdades do mundo espiritual. E comenta sobre as questões “meu” e “minha” nas relações humanas. Diz que ninguém pertence a ninguém, somente existindo uma relação de afinidades e que as pessoas ficam juntas porque querem e não por obrigação.

Além disso, mostra o paralelo das relações entre pais e filhos. Relembrando que a expiação se manifesta diariamente, nas questões da vida corporal e dá exemplos como a dona de casa e sua necessidade de fazer almoço todos os dias, cuidados com a saúde e criação dos filhos.

Comenta que vivemos em aflição o tempo todo desde as coisas mais simples até as mais complexas. E é um mundo de provas e expiações e não a escolha de um ou de outro. Diz que primeiro é necessário aprender e depois se libertar dos mal feitos.

Raul, então, entra na questão da mediunidade e começa falando que a faculdade mediúnica mostra de onde viemos, sendo uma janela ampla nos mostrando o lado de lá.

Relembra que existem povos que não acreditam em Deus, mais todos acreditam em espíritos, graças a mediunidade. E também comenta as nomenclaturas dos médiuns em outras culturas.

Fala sobre Allan Kardec e seu estudo sobre o indivíduo que possui mediunidade está no meio de dois mundo, e por isso, a denominação de médium e pode ser utilizado tanto no feminino quanto no masculino.

Raul lembra que todos são médiuns, até os que sentem arrepios de vez em quando. E fala da diferença de todos possuírem mediunidade e os médiuns.

Comenta as questões de energias dos locais e pessoas. As diferenças de potenciais energéticos, onde quem tem mais sempre doa para quem tem menos, independente se a energia for boa ou não.

Fala do convívio dos médiuns na sociedade e que ele vai captando as energias dos lugares, seja em uma festa ou no velório. Por isso, a importância do estudo, da disciplina e do auto conhecimento.

Por fim, Teixeira diz que na mediunidade expressamos aquilo que somos. Se a pessoa não é educada na vida, mediunicamente também não será.

Eu ri tanto nessa palestra, minha gente! É impossível ficar sério com os exemplos levantados pelo Raul. Um aprendizado de maneira leve: Gostamos! Muito! Você pisca, alimentou a alma e deu risada. 🙂

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉