09/06/2019

Hidratando a Alma: Palestra “Fraternidade Sem Fronteiras: Um Chamado do Coração” – Wagner Moura

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee! Tudo bom?

Bora hidratar a alma nesse domingão.

Hoje a palestra espírita feat. espiritualista feat. não importa a denominação quando se está ajudando o próximo, é com o presidente da Fraternidade Sem Fronteiras, Wagner Moura. Não! Não é o ator que fez Tropa de Elite.

O evento ocorreu em Campinas (interior de São Paulo) no dia 25 de março de 2017 e teve como assunto Fraternidade Sem Fronteiras: Um Chamado do Coração.

Wagner começa falando que a FSF é um trabalho de abelhinhas e mostra os fundamentos de frases conhecidos por missionários.

Comenta sobre as aldeias existentes em Moçambique e suas condições precárias. Dá o exemplo das pessoas comerem e venderem terra quando não há mais alimento.

Depois mostra um vídeo de crianças que cuidam de crianças porque os pais desencarnados. E logo na sequência mostra outro com os resultados das ajudas de muitas pessoas.

Lembra que desde o começo do Fraternidade eram falados sobre os valores universais como fraternidade e amor e nunca foi mencionado religião.

Wagner conta a história de uma senhora que lhe agradeceu apenas por alguém ir conversar com ela todos os dias.

Mostra a primeira ajudada do projeto a entrar na Universidade e de como isso é um feito para a FSF.

Comenta sobre os desafios do projeto e lembra da cidade de Madagascar onde tiveram que escolher de tomar a água e ficaram sem toma banho por muito tempo.

Por fim, mostra dois depoimentos de voluntários que estiveram em Moçambique e os resultados da FSF no qual Wagner chama números do amor.

Você conhece o Fraternidade sem Fronteiras? Sempre é bom ajudar, olhar de alguma maneira. Mais se você se estiver sentindo-se pra baixo, achando que sua vida não vale nada, faça uma maratona pelo canal do FSF. Com certeza você vai se sentir, infinitamente, melhor.

O Wagner é uma pessoa iluminadíssima. Confesso que faz pouco tempo que acompanho o trabalho dele e do FSF e já fiquei extremamente encantada. Ele um daqueles pontinhos de luzes e esperança no fim de um túnel extremamente escuro.

Vale a pena dar uma conferida na palestra e, principalmente, na canal e site do FSF. E logicamente quem puder ajudar de alguma forma, ajude. 😉

PALESTRA NA ÍNTEGRA:

CANAL FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉