23/06/2019

Hidratando a Alma: Palestra “A Semeadura É Livre” – Adriana Sarmento

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

A palestra espírita de hoje para hidratarmos bem a alma nesse domingão é com a Adriana Sarmento com o título “A Semeadura é Livre”, que ocorreu no dia 12 de Janeiro de 2019 na União Espírita Cristã em Vila Velha (ES).

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Adriana começa avisando que a palestra irá decorrer a partir das palavras de Allan Kardec, Léon Denis e Miramez.

Lembra O Livro dos Espíritos e a parte que comenta sobre a semeadura. Cita sobre o pensamento e sua liberdade ilimitada.

Fala que pode-se impedir a fala ou de ouvirmos algo, mais nunca a plena liberdade de pensar. E também diz que somos responsáveis pelo que pensamos.

Comenta sobre a questão do livre arbítrio e das consequências justas e proporcionais sobre os nossos pensamentos e atos e as mesmas podem surgir agora, um pouco mais para frente ou no futuro.

Diz que sempre temos a sensação de algo mais, aquele instinto dizendo sobre a existência de algo maior.

Traz a comparação que voltar a Terra reencarnado é como a necessidade de irmos para a escola ou hospital para aprendizado e tratamento.

Adriana lembra que o único que pode dizer quando a jornada começa e termina é Deus e não temos esse poder.

Fala sobre Léon Denis e suas palavras onde diz sobre a reencarnação e a chance para o desenvolvimento das faculdades e satisfazermos aqueles pontos onde já conseguimos evoluir.

Comenta sobre o quanto as dores purificam a alma e nos mostram indagações e motivos para mudarmos. E que antes de qualquer parentesco, somos irmãos.

Lembra os motivos de existirem as tempestades, vulcões e outras questões ambientais no qual não se tem controle.

Diz que não se pode deixar passar as oportunidades de esclarecimento e de ajuda ao próximo.

Compara sobre cada continente do mundo ser um órgão, cada país é uma molécula e cada pessoa ser um átomo. E se uma dessas questões não estiver bem, o restante também não estará. Quebra a harmonia da máquina.

Lembra da importância da reencarnação para fazermos os ajustes necessários e da importância de cada um caminhar por si, pois os atos e sentimentos são escolhas nossas.

Sarmento esclarece quando chega até nós algum sentimento não escolhido e a importância do conhecimento para ocorrer a diferenciação e a limpeza dessas questões.

Comenta sobre a escolha de não querer mudar e quanto mais adiado, maior o tempo de tristeza e sofrimento e a distância para a felicidade.

Depois comenta sobre Miramez e a comparação dos astros com os seres humanos, onde tudo se renova, mais só o espírito é para sempre.

Fala que levamos o que está dentro da nossa alma e que todo o exterior fica por aqui mesmo.

Diz sobre a importância sobre as observações quanto a olhar para o passado, do apego as coisas e a busca da essência e sobre o que tal coisa está querendo dizer sobre a vida.

Adriana, por fim, comenta sobre buscar as qualidades que temos em nós e a necessidade de desenvolvermos, a auto educação, a função da virtude e sua liberação das ilusões e paixões inferiores e o quanto precisamos ser afáveis e firmes ao mesmo tempo.

Apenas pense em uma moça ótima para ser ouvida antes de dormir ou para se acalmar. Pois é a Adriana! Quanto calma e serenidade. E muito aprendizado e conhecimento também.

Foi meu primeiro contato com ela e espero que venham muitos outros. Adorei!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉