02/07/2019

Treze Almas – Marcelo Cezar

Por Juliana Morgensten de Souza

Treze Almas / Marcelo Cezar / Pelo Espírito Marco Aurélio / 480 Páginas / Editora Vida & Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Daí eu li Treze Almas do Marcelo Cezar em parceria com o espírito Marco Aurélio e… minha genteeeeee! pu…..tz grrrriiilaaaa! 😛

Mais partiu resenha para conferir todos os detalhes.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O incêndio no Edifício Joelma, em 1974, deixou cerca de duzentos mortos e um mistério: treze pessoas, encontradas carbonizadas em um dos elevadores, jamais foram identificadas e seus corpos nunca foram reclamados por seus parentes. Enterradas no Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo, seus túmulos passaram a receber a visitação pública e acredita-se que suas almas realizam milagres. Será mesmo verdade? Por meio desta surpreendente trama, conheça a história de Lina, uma das treze almas. 

A história é um romance espírita antigo, se passa no Brasil e tem quatro famílias principais que interligam-se ao longo da narrativa.

A primeira é a de Lina. Eles moram no sertão nordestino e vão tentar a vida em outra cidade maior. No percurso são assaltados, só sobra Lina que se vê em voltas com os criminosos.

A segunda família é a de Aderbal e Eugênia onde a filha Estela desencarna novinha. Os dois vivem em um sítio e a mãe ainda está em processo de luto, quando Aderbal encontra Lina pelo caminho e a leva para sua casa.

Já a terceira é a da sobrinha de Eugênia, Melissa. Sua mãe Penha é casada com Jurandir, ex namorado de Eugênia e está grávida do primeiro filho do casal.

Por fim a última é a família de Leonor, que encontra-se viúva de Emílio e cheia de dívidas. Tem 3 filhos: Daniel, Solange e Eunice que está em um processo obsessivo grave em decorrência de culpas e apegos tanto de encarnados quanto desencarnados.

Durante a história os caminhos de todos vão se ligando e muitos fatos em a tona. O livro também comenta sobre possessividade, rigidez, até onde podemos ir com o nosso senso de justiça, amores de outras vidas, sintonias e a questão de enterros de pessoas consideradas indigentes.

As partes espirituais ficam por conta de Orlando que é cuida de um Centro Espírita e inicia os cuidados com Eunice. E Neide, onde nos momentos cruciais da história está sempre presente e orientando para o bem.

O livro mostra duas grandes tragédias que realmente aconteceram no Brasil: Os incêndios no Gran Circus Norte Americano em Niterói e no Edifício Joelma em São Paulo.

Eu comi esse livro. Em menos de 3 dias, devorei quase 500 páginas. :O A leitura é tão agradável e envolvente que você vai lendo e terminou. O texto com fácil compreensão ajuda horrores também.

A minha grande pergunta é: Como eu nunca tinha lido essa obra antes? Inadmissível. Estou jogando chibatadas em mim mesma por ter perdido tanto assim. Sabem um livro redondinho, com início, meio e fim e não deixa nenhum personagem esquecido? Pois então!

Não tem nem o que falar, só sentir e soltar um monte de palavrão como elogio porque todos os elogios decentes terminaram. 😛

E obrigada a todos que me indicaram ou perguntaram sobre essa belezura. Vocês estavam certos. 😉

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(O blog ganha comissão por venda)

Já leu Treze Almas? Me conta a sua experiência de leitura nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉