18/07/2019

Tudo Pela Música – Wanda A. Canutti

Por Juliana Morgensten de Souza

Tudo Pela Música / Wanda A. Canutti / Pelo Espírito Eça de Queirós / 264 Páginas / Editora Eme / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Ultimamente estava vendo muitos livros da Wanda Canutti em parceria com o espírito Eça de Queirós. Quando essas coisas acontecem se faz o que? Entende e vai ler alguma coisa sobre. 😛

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Para encontrar novas oportunidades e se dedicar ao grande sonho de sua vida – tornar-se exímio pianista e importante compositor –, Antonino tem que abandonar a casa e sua amada mãe, por determinação do pai. Mas como ele se comportará diante das tentações e dos desafios encontrados ao longo do caminho?

Acabei me aventurando pelo romance espírita Tudo Pela Música que se passa na Itália em 1825 e conta a história de uma família com um pai mega rígido e machista, uma mãe submissa e três filhos, sendo o mais novo extremamente sensível espiritualmente.

O pai e seus outros irmãos acreditam que Antonino seja “menina” por ser extremamente apegado a mãe e nunca se interessar pelas mesmas coisas que eles.

O moço tem o sonho de tocar piano, porém, se vê impedido pela criação rigorosa de seu família.

Luzia (sua mãe) entende e paga um curso para Antonino aprender a tocar. Por precisar ensaiar, ele passa anos estudando escondido e resolve cursar Direito (porque o pai queria) para ter uma independência financeira e, assim, fazer o que bem quiser da vida depois de formado.

Advogado, Antonino só pensa em música e muitas melodias surgem no meio do expediente impedindo a concentração, o que irrita Fúlvio (seu irmão mais velho) que lhe deu a oportunidade para começar a carreira na área.

Diante disso, o rapaz resolve ser sincero com seu pai sobre a questão de ser pianista e é expulso de casa porque, segundo a teoria machista, homem que toca piano é menina e fraco.

Antonino vai para Roma onde é recebido com muito amor e carinho pela irmã de Luzia e também pelo seu marido e filha. Ao contrário dos seus parentes próximos, tem total incentivo e amparo.

Assim Antonino começa a trilhar sua caminhada como pianista e compositor. Sempre sendo ajudado por pessoas do bem e se safando de muitas armadilhas que poderiam acontecer.

Em paralelo a isso, depois de desencarnada Luzia descobre as vidas passadas com o filho e marido e as razões pelos acontecimentos presentes. Aqui também acompanhamos a sensibilidade do mundo espiritual em “esconder” certas situações para não ocorrer desestabilização e gatilhos.

Fazendo sucesso, o pai de Antonino começa a entender sobre a sensibilidade do filho e ser desse jeito não o faz ser menina. Arrependido, porém, orgulhoso, não sabe o que fazer para se entender com o moço.

Enfim chega o dia de Antonino tocar na sua cidade natal e muitas oportunidades aparecem. Sempre amparado por Luzia e por Ambrósia, que faz a parte espiritual na história.

Por fim a história termina sendo nada clichê, pois Antonino não encontra um amor e é feliz para sempre.

O único ponto solto é o que aconteceu com a família que deixou o pianista ensaiar escondido durante um tempão na casa deles. Iria ser bacana eles terem participado da fase famosa do músico também né? 🙂

A leitura é leve e envolvente. O texto é de fácil compreensão a todos.

Que livro maravilhoso, minha gente! A mensagem passada é linda demais. Não é porque o homem é sensível espiritualmente falando que é gay. E também é possível ser feliz e bem entendido consigo mesmo sem precisar de uma mulher para isso.

E que não importa os pré-conceitos que existirão se você tem um sonho profissional. Lute por ele que o resultado positivo sempre vem. 🙂

Foi meu primeiro contato com a autora e outros muitos virão. Adorei demais!

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico

(Blog ganha comissão por venda)

Já leu Tudo Pela Música? Me conta a sua experiência de leitura nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉