28/07/2019

Hidratando a Alma: Palestra “Sucesso Material x Sucesso Espiritual” – Anete Guimarães

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Domingo é dia de que, Braseeeeel!? Hidratando a alma com palestra espírita. \o/

Dessa vez é com a Anete Guimarães com o tema “Sucesso Material x Sucesso Espiritual”, realizada no dia 20 de Janeiro de 2019, no Centro Espírita Caminheiros do Bem na cidade de Auriflama, interior de São Paulo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Anete começa falando sobre as questões do sucesso e varia de pessoa para pessoa. Alguns acham que a meta de sucesso é ter beleza, outros dinheiro e/ou realização profissional.

Lembra da pesquisa realizada onde foi mostrado sobre o parecer feliz e não verdadeiramente estar e isso não é suficiente. Diz que aparência de sucesso não garante bem estar emocional.

Comenta sobre o sucesso real e ele é a soma da equação dos desejos, bem estar e dificuldades. E da existente diferença entre falar e sentir.

Dá o exemplo de muitas pessoas que alcançam o sucesso e sentem angústias ao invés de felicidade. E sucesso não é o lugar onde se chega e sim o percurso percorrido.

Depois comenta sobre uma pesquisa feita com macacos e humanos, acertos e erros. E a maior motivação dos seres humanos era o grau de dificuldade. Quanto maior a questão, maior era a satisfação caso tivesse êxito.

Lembra a diferenciação de sucesso e fracasso para cada indivíduo, é o que se espera versus o que se alcança.

Anete discorre exemplos de pessoas com sucesso, mostrando a visão no futuro e não ficar recordando do passado. E pessoas fracassados vivem sempre pensando nas situações já ocorridas.

Diz sobre o passado ser a inércia, o futuro é ação e o presente dura somente 30 segundos.

Comenta sobre outra pesquisa onde foi mostrado sobre as pessoas que vivem no futuro. Elas ficam mais magras e se tornam mais inteligentes, criativas e aptas.

Depois entra na parte da humanidade e seu pessimismo, lembrando dos indivíduos que tentam já conseguiram alguma coisa, até mesmo se beneficiando com o erro. Já quem não tenta, além de não conseguir nada, permanece na mesma.

Diz sobre quem realmente visa o sucesso está em sintonia com os seus desejos e vai atrás para fazer aquilo que gosta e lhe dá alegria.

Fala de como crianças possuem auto estima e personalidade, como isso vai se perdendo ao longo da caminhando por diversos motivos, acaba tendo os mesmos gostos da maioria e não se sabe mais quem é.

Anete também comenta sobre a inveja e da dificuldade de não aceitar o bem e o sucesso no outro.

Por fim, responde perguntas dos internautas, entre elas, a campanha sem reclamações, a história de Steve Jobs e a aura do pessimismo.

Anete, sua linda! Pura aprendizado e conhecimento. E o mais incrível: Mostrando que situações óbvias só são aceitas depois de pesquisas.

E você? Está conectado no futuro ou vivendo no passado?

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉