05/08/2019

Memórias De Um Suicida – Yvonne do Amaral Pereira

Por Juliana Morgensten de Souza

Memórias De Um Suicida / Yvonne do Amaral Pereira / Pelo Espírito Camilo Cândido Botelho / 687 Páginas / Editora FEB / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Olha quem está na resenha de hoje: O meu, o seu, o nosso clááááásico da literatura espírita, Memórias De Um Suicida, escrito por Yvonne do Amaral Pereira.

Duas observações antes de você pensar em pegar o livro para ler: Esteja realmente preparado, pois podem ocorrer diversos gatilhos. E não tenha pressa de terminar porque a leitura é bastante densa.

Dito isto! Bora lá!

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Com orientação do Espírito Léon Denis, o autor espiritual Camilo Castelo Branco, sob o pseudônimo Camilo Cândido Botelho, descreve à médium Yvonne A. Pereira sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio. Com valiosos ensinamentos, o livro mostra a grandeza da Misericórdia divina para com os suicidas arrependidos, trazendo-lhes a oportunidade de conhecer o Universo e a vida em sua integral dimensão. A gênese planetária, a evolução do ser, a imortalidade da alma, a moral cristã e outros temas relevantes são estudados para a compreensão de que “nenhuma tentativa para o reerguimento moral será eficiente se continuarmos presos à ignorância de nós mesmos”. A leitura completa da obra mostra que há um caminho de reconstrução para os arrependidos. Há sempre esperança, porquanto a reabilitação é possível.

A obra foi intuída por Camilo Cândido Botelho para a autora através de sonhos e conta a sua vida desde os momentos que resolveu cometer suicídio, como foram os momentos de terror enquanto via seu corpo decompondo-se, os dias no Vale dos Suicidas e seu resgate.

O “salvamento” foi junto com outros desencarnados, entre eles, Belarmino de Queiroz e Souza, Jerônimo de Araújo Silveira, João D´Azevedo e Mário Sobral. Todos foram encaminhados para o Hospital Maria de Nazaré, onde começaram a serem atendidos, e assim, iniciados os processos de recuperações.

A partir de então a história de Camilo e seus outros 5 novos amigos vão se interligando. O grupo começa a se conhecer, cada um explica seus motivos para tais atos.

O protagonista também vai nos mostrando os locais existentes no mundo espiritual onde se encontra como a Torre de Vigia, Departamento de Vigilância e depois os salvamentos e a “escola” existente por lá para aprendizado e conhecimento espiritual denominada de Cidade Universitária.

Também nos é mostrado como ocorrem as reencarnações dos suicidas e as dificuldades para encontrarem famílias ou mulheres dispostas a tais atos de amor e caridade.

Em paralelo a isso, o livro mostra o que acontece quando se quer visitar os parentes e ainda não há preparo para tal. Como foi o caso de Jerônimo e o quanto lhe prejudicou saber como estavam os seus entes queridos depois do seu desencarne. E todo seu longo processo de reequilíbrio depois desse acontecimento.

As partes espirituais ficam com os irmãos Carlos e Roberto de Canalejas. Os médicos espanhóis foram responsáveis pelos primeiros socorros dos integrantes quando chegaram do Vale dos Suicidas e durante toda a narrativa, também ajudaram muito os personagens com esclarecimentos e nos momentos mais tensos.

O texto é antigo e é necessário chamar o Aurélio de vez em sempre 😛 A leitura é densa e pesada. Não é para todo mundo tanto pela questão de ser um livro antigo, pela quantidade de páginas quanto por ser objeto de gatilhos.

Apesar de estar relendo, eu considerei como uma leitura porque não me lembrava de absolutamente nada. Entende-se porque ele é um clássico e um dos melhores livros espíritas. Uma obra prima sem tamanho. Um vasto material sobre o assunto.

Para quem deseja ler algo sobre o assunto e acha que não tem condições para Memórias de Um Suicida, eu indico As Vidas de Virgínia (Post aqui). É uma obra mais moderna e prática. 🙂

Lembrando que: Se você estiver pensando em cometer suicídio, fale com o pessoal do CVV: https://www.cvv.org.br/ ou ligue 188 #setembroamareloétododia

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog recebe comissão por venda)

Já leu Memórias De Um Suicida? Me conta a sua experiência literária nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉