09/08/2019

Pedaços do Cotidiano – Zibia Gasparetto

Por Juliana Morgensten de Souza

Pedaços do Cotidiano / Zibia Gasparetto / Por Espíritos Diversos / 228 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

E chegamos ao 9º livro escrito por Zibia Gasparetto, dessa vez em parceria com vários espíritos, entre eles, Marcos Vinícius, Lucius, Antônio Silva Bastos e Gustavo Barroso.

Daí vem a pergunta: “De novo 9º livro, Ju?” Sim. Eu só agora vi que pulei o segundo livro real oficial: O Morro das Ilusões. Acontece né, minha gente? Sou humana, graças a Deus.

Dito isto! Bora lá!

Bora para a resenha conferir todos os detalhes.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

51 contos ditados por mentores espirituais. São histórias de pessoas comuns, que narram seus erros e acertos e nos levam a refletir, conduzindo-nos ao caminho de uma vida feliz. 

O livro vai na mesma pegada de Eles Continuam Entre Nós (Post aqui), quer dizer, o exemplo vai na mesma onda de Pedaços de Cotidiano. 😛

A diferença é que esse trata de pessoas ainda encarnadas e o segundo mostra desencarnados entrando em contato com seus entes queridos.

São 51 histórias que mostram questões cotidianas dos seres humanos como hipocrisia, falta de comunicação, descrença, ansiedade, amor, caridade, materialismo e, novamente, muita hipocrisia.

As histórias variam entre uma ou mais páginas. E é um soco no estômago atrás do outro. Se fica zonza com tanta porrada. 😛

Algumas chamaram muito a minha atenção: O pai que pregava caridade aos deficientes e surtou quando quase aconteceu com ele. A moça desprendida do corpo através do sono pedindo ajuda. O materialista achando que ia morrer em um naufrágio, prende os seus pertences no pescoço e acaba morrendo. O homem que cometeu tantas maldades e agora só visa buscar o bem e ajudar o próximo.

O texto é de fácil entendimento a todos, assim como a leitura em si. É bem rapidinho de ser lido. Se tiver tempo consegue-se terminar em um dia.

Falando em texto: E edição que li é a décima e tinham alguns erros de português tão bobos. Teoricamente deveria ter revisão, não? Só porque o livro não é o mais famoso da autora que tem que ser deixado a bangu. Não comprometeu a leitura como um todo, só achei mega estranho. Quem já leu, o de vocês também está assim?

Eu gosto muito dos livros de contos da Zibia. É um aprendizado atrás do outro, assim como cada soco um atrás do outro. Deveria ser bem mais conhecido.

Próxima parada: Morro das Ilusões no dia 6 de Setembro de 2019. Vamos dar um passo para trás e depois pular muitão na frente. 😛

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Já leu Pedaços do Cotidiano? Me conta nos comentários a sua experiência de leitura. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉