18/08/2019

Hidratando a Alma: Palestra “Que Fazeis De Especial” – Sandra Borba Pereira

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Bora hidratarmos a alma nesse domingão com a palestra espírita do dia que é com Sandra Borba Pereira com o assunto “Que Fazeis De Especial”, realizada no dia 3 de Outubro de 2015 em Gramado/RS pelo 8º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Sandra começa falando sobre o contexto da frase de Jesus: “O que Fazeis de Especial” vindo do sermão do monte.

Lembra sobre Jesus ter nos encaminhado para trabalharmos no erro e utilizarmos como um caminho para a aquisição da verdade.

A palestrante fala da necessidade de uma avaliação sobre o próprio comportamento e também da importância de sair da mesmice e muitos estão como Gabriela Cravo e Cravela na versão espírita: Eu nasci assim, cresci assim, eu sou sempre assim e vou reencarnar assim.

Comenta sobre a época de Jesus que muitos o procuravam para tirar vantagens e cargos e conta uma passagem de Irmão X onde o mesmo lembra daqueles que iriam até Jesus para puxar o saco.

Lembra da importância de não somente seguir a Deus, mais também observar com atenção as suas palavras e da necessidade de assumirmos um programa de conduta.

Sandra conta a sua história em referência a frase dita por Jesus: “Negue-a Si Mesmo” e quando, enfim, entendeu o real significado dessas palavras.

Diz que muitas pessoas não querem assumir responsabilidades e serem diferentes. Discorre através de exemplos de práticas cotidianas onde devemos ser honestos.

Fala que ser espírita não é para qualquer um, é para quem aguenta, onde o mesmo ainda carrega muita sombra, porém, definiu uma meta.

Traz a discussão sobre muitos receberem os convites para a Doutrina Espírita e a maioria desiste por n motivos, sendo o mais comum os primeiros obstáculos que surgem no caminho.

Depois comenta sobre os acordos antes das reencarnações, principalmente quanto ao compromisso com a mediunidade. Além disso, cita exemplos de livros que falam sobre os comprometidos espirituais na Terra.

Diz sobre o maior problema do movimento espírita é entrarmos com aquilo que somos, ou seja, com nossas viciações, imperfeições e débitos espirituais.

Por fim, lembra a importância do compromisso espiritual, da problemática do ego, de não conseguirmos vivenciar de fato as mensagens do Evangelho e o que fazemos de especial daquilo já estudo e conhecido.

Foi meu primeiro contato com a Sandra e adorei demais. Que leveza e bom humor mesmo nos assuntos mais densos. Impossível não dar risada.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉