31/08/2019

Hidratando a Alma: Série Os Treze Porquês

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Bora hidratarmos a alma nesse sabadão e a indicação Netflix de hoje é a série Os Treze Porquês (13 Reasons Why) que teve sua 3ª temporada lançada em agosto pelo streaming.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A série originou de um livro com mesmo nome onde uma menina contava em fitas 13 motivos feat. pessoas para cometer suicídio.

A partir da segunda temporada, Os Treze Porquês começou a caminhar sozinha e se tornou uma referência nas problemáticas adolescentes e adultas.

Nessa parte, além dos desdobramentos da morte de Hannah, nos foi mostrado o estupro tanto masculino quanto feminino, o preconceito, o não falar sobre o problema e quanto isso afeta psicologicamente.

Já na terceira temporada recém lançada mostra o quanto é importante falar do que aconteceu, principalmente pela libertação interior. Do auto-preconceito e da não aceitação de quem se é verdadeiramente.

Também mostra a dificuldade de uma reforma íntima, dos outros desacreditarem e não darem apoio, a problemática de uma pessoa arrogante e vai se intrometendo em todos os assuntos sem nenhuma humildade e quando um indivíduo acaba se tornando um padrão sem mudanças e suas consequências por todos já saberem seu modus operantis.

Por fim, uma salva de muitas palmas para o Tyler e Jéssica, pois mostraram como amadurecerem e evoluíram em todos os aspectos. Ao contrário do Clay.

Assim: A série como um todo é bem fraquinha e é uma corrida para ver quem é o melhor Sherlock Holmes, porém, ela é sensacional de forma individual. Nesse ponto é tão gente como gente. Não coloca flores onde não tem, é tudo papo reto real.

Os 13 Porquês acabou se tornando um serviço de utilidade pública e o lugar de fala de muitas pessoas com vergonha e medo de se abrirem aos mais próximos.

Nessa temporada foi bem pouco, mais ainda assim existem alguns gatilhos. Se você estiver sensível emocionalmente e espiritualmente prefira conversar com o pessoal do CVV: https://www.cvv.org.br/ ou pelo telefone 188.

https://www.youtube.com/watch?v=qwIVKuA68Y4

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉