16/09/2019

Em Coma – Solange Depera Gelles

Por Juliana Morgensten de Souza

Em Coma / Solange Depera Gelles / 106 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Um aviso antes de tudo: Esse livro possui muitos gatilhos. Não leia a obra nem a resenha se você estiver extremamente sensível emocionalmente e espiritualmente. Em vez disso, de uma conversada com o pessoal do Centro de Valorização da Vida: https://www.cvv.org.br/ ou pelo telefone 188. Obrigada. De nada.

Estava dando uma volta no Kindle Unlimited quando me deparei com Em Coma da autora Solange Depera Gelles. Romance + Kindle Unlimited + autora totalmente desconhecida para mim: Me joguei!

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Samuel é um jovem desiludido com o amor e não aguenta o final de um relacionamento, joga-se do edifício no qual trabalha. Em meio à queda lembra-se de sua família e arrepende-se. Pede mais uma chance a Deus e é atendido, porém com o impacto da queda entra em coma. Durante o coma começa a entender melhor sua condição de ser humano.Será que ele irá voltar do coma? Ficará com alguma sequela? Irá lembrar o que aconteceu com seu espírito enquanto seu corpo estava inerte? Você só saberá lendo este emocionante e comovente livro.

A obra é um romance espírita atual e conta a história de Samuel que resolve cometer suicídio depois de levar um pé na bunda da sua namorada.

Ele se joga e no meio do caminho, arrependido, começa a orar pedindo desculpas e “salvamento”. Acaba ficando em coma durante meses e no período desacordado recebe uma missão: Impedir outras pessoas de cometerem o mesmo ato.

Com isso, vamos conhecendo os outros personagens e suas histórias e também as vidas passadas de Samuel que em outro momento foi Carlos. Também acompanhamos o despertar de uma menina desperta de anos em sono profundo e os fatos acontecidos depois.

Ao mesmo tempo temos a evolução espiritual de Gezebel, onde no passado foi suicida e passou anos estimulando outras pessoas a cometerem o mesmo ato. Enfim ela se arrepende e assim vemos como a Espiritualidade age nessas situações extremas.

Além disso, durante o coma o protagonista recebe a visita de sua colega Gabriela e podendo ouvi-lá descobre o seu interesse por ele.

Depois de meses, Samuel desperta em todos os aspectos e começa a conhecer desencarnados pelas ruas e ajudá-los. Acaba tendo a percepção daqueles aptos a serem socorridos e daqueles ainda adormecidos.

Como missão de vida se torna palestrante espírita e leva as suas histórias enquanto esteve em coma para todos, inclusive para aqueles incrédulos de outras vidas.

A leitura é mega fluída e envolvente e o texto é de fácil compreensão a todos e bem acessível. Você vai lendo e quando vê terminou.

Que surpresa maravilhosa! Histórias lindas e tão verdadeiras. Impossível não se identificar com alguma delas. Também gostei que a autora não ficou enrolando e foi de uma simplicidade absurda. Quero ler mais coisas da Solange para ontem. 😛

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Já leu Em Coma? Me conta a sua experiência literária nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉