24/09/2019

Do Semeador Aos Talentos – Sérgio Luis da Silva Lopes

Por Juliana Morgensten de Souza

Do Semeador Aos Talentos / Sérgio Luis da Silva Lopes / 181 Páginas / Editora Francisco Spinelli / ☆☆☆☆☆

Oooieeee!

E o Sérgio Luis da Silva Lopes lançou seu novo livro chamado Do Semeador aos Talentos. Ele já apareceu no Kindle Unlimited e eu me joguei.

Bora conferir tudo que achei na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Este livro traz para discussão duas parábolas, a do Semeador e a dos Talentos, apresenta uma reflexão de conteúdo psicológico e sob o olhar Espírita para entender os impactos destas passagens em nossa vida emocional e mental. Espiritismo-Parábolas-Semeador-Talentos-Emocional.

A obra é dividida em duas partes, ou seja, o famoso 2 em 1 e traz uma abordagem psicológica sobre as parábolas do Semeador e dos Talentos.

A primeira parte é sobre o Semeador e as reflexões do que Jesus queria dizer, em forma de metáfora, para sair a semear. Em 7 capítulos o autor vai discorrendo sobre o assunto, principalmente nas questões de semeadura, as diferenças entre reformar e transformar, o exemplo de transformação de Paulo de Tarso e seus variados territórios.

Sérgio comenta que reformar significa refazer o que está formado e transformar é avançar, melhorar, ampliar, transcender. Lembra a importância da transformação do indivíduo, onde ele não precisa virar uma outra pessoa e todas as personalidades são benéficas e utilizadas para o bem na Espiritualidade.

Exemplo: A pessoa durona, “ogra” e de forma certa agressiva nunca será meiga e submissa, pois isso já vem com ela. Cabe a pessoa canalizar o que se é de forma positiva. Transformar agressão em palavras e atitudes para ir além.

A segunda parte é sobre os Talentos, onde o autor em 8 capítulos comenta sobre a parábola onde cada homem ganhou x talentos e as consequências positivas e negativas desse recebimento.

Aqui nos é mostrado que todo mundo nasce com, pelo menos, um talento e é importante utilizá-lo e a cada um segundo sua própria capacidade. Fala sobre muitas pessoas viverem estagnadas e enterram os seus dons.

Comenta também sobre os excessos tanto de dinheiro quanto da pessoa que acaba morando no Centro Espírita com suas dezenas de atividades. E por isso a importância do equilíbrio para todas as situações, pois o talento não vai aumentar junto com a carga horária feita, digamos assim.

Ao longo de toda narrativa, Lopes vai colocando passagens das parábolas e também partes do O Evangelho Segundo O Espiritismo, Missionários da Luz, entre outros.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Piscou, terminou.

Apenas: Todos os livros que o Sérgio lançar, lerei todos. É um aprendizado humano absurdo. Se você ainda teve a oportunidade de ler alguma das 3 obras do autor, se jogue porque vale a pena demais.

Onde Achar:

Formato físico:

E-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Já leu Do Semeador Aos Talentos? Me conta a sua experiência literária nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉