05/10/2019

Hidratando a Alma: Filme “Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo” – André Marouço

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiieeee!

E bora hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje: Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo, lançado na quinta-feira (3/10), com direção de André Marouço e com a participação de Caio Blat como Estevão e Alexandre Galves como Paulo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Uma jornada através dos feitos de Paulo de Tarso (Alexandre Galves), um dos principais propagadores do Cristianismo, desde a época em que era cético em relação aos ensinamentos de Jesus Cristo até quando, tomado por uma súbita cegueira, compreendeu que sua função no mundo era levar sua palavra adiante.

A obra é 50% documentário e os outros 50% filme. E a maioria da cinematografia é narrada pelo André Marouço.

O filme começa contando a história de Paulo e seu início como seguidor de Moisés. Ao mesmo tempo, participantes vão comentando os fatos históricos, entre eles, os autores espíritas André Luiz Ruiz e José Carlos de Lucca.

Depois vai percorrendo a grande maioria dos passos de Paulo levando a palavra do Cristo. Nesses momentos eram mostrados os locais in loco nos dias atuais.

A morte de Estevão é retratada de uma forma mais suave ao espectador. E sem a participação de Abigail, que esteve tão presente no livro Paulo e Estevão.

No filme também mostra Paulo escrevendo suas diversas cartas, entre elas, as famosas “Tudo me é lícito, nem tudo me convém…” e “Se eu falar a língua dos homens e dos anjos e não tiver caridade, eu sou como o metal que soa ou como o sino que fine…”

As questões mediúnicas vão surgindo ao longo de toda a narrativa e se intensificam da metade para o final, quando os convidados comentam sobre a mediunidade de cura de Paulo e de como essa questão é abordada na Bíblia.

Falando em Bíblia: Ao longo de todo filme são colocados trechos. O personagem fala a frase e ao mesmo tempo nós acompanhamos a escrita.

Confesso que me surpreendi horrores e de forma mega positiva. Ao mesmo tempo você tem uma aula brilhante de história e viaja pela Turquia e Grécia.

Tem alguma coisa da obra de Chico Xavier? Digamos que uns 30%, mais isso não afeta em nada o andar da carruagem.

Sabe aquela sensação de sair de um lugar mais rica culturalmente e espiritualmente? Pois então! Que espetáculo, minha gente! Uma obra prima fantástica.

https://www.youtube.com/watch?v=_Og0wsTqK_o

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉