06/10/2019

Hidratando a Alma: Palestra “Como Funciona o Passe” – Vania Del Arco

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooieeee!

A palestra espírita de hoje para hidratarmos bem a alma nesse domingão é com Vania Del Arco com o assunto “Como Funciona o Passe”. O evento aconteceu no dia 16 de maio de 2019 na Associação Espírita Allan Kardec em Rio Preto, interior de São Paulo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa falando sobre os recursos que Deus disponibilizou para os seres humanos quando precisássemos nos equilibrar diante as dificuldades. O primeiro recurso foi a leitura e seus bons escritores junto com a mediunidade para fazerem livros benéficos. Depois a prece, o Evangelho no Lar, a água fluidificada e o passe.

Explica o que é o passe e como ele funciona. Lembra sobre a transmissão de energia ser muito simples, prática, rápida e eficaz.

Depois mostra como funciona o trabalho de passe naquela Casa Espírita, principalmente no ambiente externo quando os passistas vão até as casas dos mais necessitados.

Fala sobre o que é a energia do passe, ou seja, é uma energia vital e um equilíbrio ideal da mente. Diz como funciona a transmissão de energia e como os sentimentos tanto positivos quanto negativos chegam ao corpo físico.

Depois mostra como é a anergia de uma pessoa saudável e daquela bastante evoluída e discorre como funciona a ligação do corpo físico com o espiritual.

Comenta sobre o que acontece quando se perde bastante energia ou quando se tem demais e lembra que em ambos os casos as pessoas podem adoecer.

A palestrante explica onde receber o passe, a importância do mesmo ser feito dentro de uma Casa Espírita e diz como funciona o atendimento de passe naquela Casa Espírita.

Lembra sobre a desconcentração das pessoas na hora do recebimento de energia e o quanto isso é prejudicial, fala dos motivos da palestra ser proferida antes do passe, mostra o que é precisa ser feito para tomar o passe e discorre sobre o hábito da prece lembrando algumas passagens do livro Memórias de Um Suicida.

Continua discorrendo sobre a prece falando da importância de se sair melhor do que entrou e esse é o termômetro para saber o quanto o passe foi eficiente, o quanto vigiar o pensamento é essencial e fala da ajuda espiritual feita na hora da transmissão de energia visando as necessidades de cada indivíduo.

Por fim, fala sobre depois do passe e como o ser humano precisa manter a energia no cotidiano e depois de sair do Centro Espírita e comenta não existir passe forte ou fraco, pois todos possuem a mesma energia e a Espiritualidade ajuda aqueles passistas que não estiverem em um bom dia.

Se você gosta de palestras práticas, explicativas e rápidas é uma ótima pedida. Vania foi simples, objetiva e explicou tudo bem direitinho. E que paz, minha gente! Adoooreeei!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉