14/10/2019

Consciência – Robson Pinheiro

Por Juliana Morgensten de Souza

Consciência / Robson Pinheiro / Pelo Espírito Joseph Gleber / 288 Páginas / Editora Casa dos Espíritos / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeeee!

E depois de uma indicação de livro para não ler (Post aqui), vou me redimir e mostrar um que realmente vale a pena e é para todo mundo.

A maioria já sabe sobre a mediunidade ser inerente a pessoa em grau maior ou menor e independe de crença.

O autor Robson Pinheiro junto com um dos seus parceiros espíritas, Joseph Gleber escreveu o livro Consciência – Em mediunidade, você precisa saber o que está fazendo.

Mais bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Utilizando a metodologia do diálogo, o autor espiritual trata de assuntos instigantes, como mediunidade e materialização, corpo mental, obsessões complexas e apometria.  Animismo — a influência da alma do médium na comunicação — é o drama dos médiuns da era pós-moderna e o objeto de muitas indagações respondidas em Consciência. Um livro dirigido às mentes questionadoras e curiosas, herdeiras de Kardec, as quais têm sentido falta do diálogo que não se intimida diante dos que temem o avançar dos conceitos e da ciência. Afinal, não é sobre a renovação de conceitos que falam tanto a proposta espírita como a de Jesus? 

É um livro estilo “O Livro dos Médiuns” (Post aqui) com perguntas e respostas, só que para os médiuns ostensivos das mais variadas crenças e abordando também assuntos espiritualistas como a apometria. Tanto o médium do Espiritismo, da Umbanda, Candomblé e até aquele “independente”, digamos assim.

São 107 perguntas, onde Joseph responde a luz das questões espiritualistas divididos em 16 capítulos com outros tantos subtítulos dentro.

O mentor espiritual vai discorrendo, explicando e dando exemplos sobre os temas citados. Um exemplo: Sobre os mentores e os médiuns sempre acharem que eles são de determinadas formas. O espírita ter certeza de ter mentor europeu, daquele trabalhador umbandista crer ser o preto velho o seu guia. Também fala sobre a obsessão e o quanto o vampirismo é mais agressivo e “atormentado” do que os processos obsessivos.

Além disso são abordados assuntos como os corpos mentais, espirituais e suas variações, a mediunidade da vidência, clarividência, quais são as visões do perispírito e do corpo mental, o que é visão de fato ou imaginação, quando a mediunidade é suspensa ou perdida, as questões do animismo, quais são os limites da mediunidade, as diferenças entre médiuns e paranormais, o mediunismo em si e seus vocabulários, idiomas e trejeitos.

O livro aborda sobre a ética mediúnica, regressões, os pensamentos e os campos de força, os recursos utilizados na apometria, as questões psicológicas e quando saber quando é neurose obsessivo compulsiva e quando é obsessão, os tratamentos espirituais como homeopatia e água fluidificada e sobre a morte e o morrer.

Consciência é uma continuação do livro Medicina da Alma também feito pelo Robson e Joseph. Porém, isso não interfere na leitura em momento algum. O mentor espiritual somente cita algumas passagens do outro livro de forma breve.

Durante toda a narrativa, Allan Kardec e as obras básicas são citados e referenciados diversas vezes, principalmente quando as questões da paranormalidade foram abordadas.

O texto é fácil de ser compreendido e a leitura possui muita informação e muitos termos técnicos. É indicado mais para aquelas pessoas que já trabalham com mediunidade, independente do lugar.

Eu adorei o livro porque abre a cabeça para os mais variados dons mediúnicos. É importante, de vez em quando, darmos uma olhada para o lado e entendermos a mediunidade em um todo e não somente uma parte.

Foi meu primeiro contato com a parceria Robson e Joseph e adorei. Me jogaria mais vezes com certeza.

Onde Encontrar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Já leu Consciência? Me conta a sua experiência de leitura nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉