24/10/2019

Os Prazeres da Alma – Francisco do Espírito Santo Neto

Por Juliana Morgensten de Souza

Os Prazeres da Alma / Francisco do Espírito Santo Neto / Pelo Espírito Hammed / 214 Páginas / Editora Boa Nova / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooollaaaaarrr!

E daí eu reli a continuação do livro As Dores da Alma (Post aqui) chamado Os Prazeres da Alma, que é uma parceria do autor Francisco do Espírito Santos Neto com o espírito Hammed.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Elaborado a partir de questões extraídas de “O Livro dos Espíritos”, o autor espiritual analisa os potenciais humanos – sabedoria, alegria, afetividade, coragem, autoconhecimento, lucidez, compreensão, amor, respeito, liberdade, desapego, e outros tantos -, denominando-os carinhosamente de “prazeres da alma”. Destaca que a maior fonte de desprezar ou insatisfação do espírito é acreditar que os recursos necessários para viver bem estão fora de sua própria intimidade. A partir deste contexto, convida o leitor a descobrir-se no universo de qualidades que povoa sua natureza interior.

Assim como a primeira obra, esse continua os assuntos das questões humanas registradas no O Livro dos Espíritos com abordagens psicológicas.

Dessa vez os temas abordados são a alegria, desapego, sabedoria, paciência, afetividade, autoconhecimento, respeito, liberdade, lucidez, naturalidade, humildade, compaixão, coragem, compreensão, individualidade, segurança, renovação, criatividade, perdão, amor, generosidade e aceitação. Ufaaa!

Os padrões dos capítulos seguem iguais ao primeiro livro, ou seja, se no O Livro dos Espíritos existem 2 questões sobre desapego, em Os Prazeres da Alma terão 2 capítulos sobre o assunto com Francisco e Hammed discorrendo sobre o assunto à luz da psicologia.

Nesse segundo livro os socos no estômago estão mais fortes, talvez por estarem abordando temas complexas e onde os seres humanos possuem maiores envolvimentos como amores e individualidades.

Apesar de ter mais segmentos, a estrutura da obra se mantém a mesma. O que muda é a vontade de maior reflexão dos temas abordados. É uma vontade de se esconder no cantinho e ficar ali de tanta vergonha e verdades. 😛

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente. O término do livro depende do seu envolvimento e reflexões com os assuntos abordados na obra.

Essa trilogia do autor junto com Hammed vai ao encontro daquela frase: “Não sei falar, só sentir”. Aqui sente-se muito. Você começa a obra de um jeito e termina de outro. E assim vai indo mesmo lendo pela 24º vez.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda e você recebe desconto)

Já leu Os Prazeres da Alma? Me conta nos comentários a sua experiência literária com o livro. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉