02/11/2019

Hidratando a Alma: Filme Gente que Vai e Volta – Patricia Font

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeee!

Bora hidratarmos a alma nesse sabadão feat. feriadão com um filme Netflix bem fofíneo e levíneo: Gente que Vai e Volta, lançado em 2019 e possui direção de Patricia Font.

Eu sempre comento que adoro encontrar Espiritualidade em livros normais e com os filmes não é diferente.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Após ser traída pelo namorado, a arquiteta Bea volta a morar com sua excêntrica família para tentar reavaliar a sua vida.

A história conta a vida de casal, onde eles moram no interior e possuem 5 filhos e uma delas Bea é, teoricamente, a protagonista da obra. Ela é formada em arquitetura e depois de muito estresse e problemas no namoro volta a morar por alguns dias com sua família.

Para mim, na prática a protagonista é a sua mãe Ángela. Desde quando as crianças eram pequenas, ela ajudava os outros com a sua mediunidade de cura. Sem pedir dinheiro nem nada em troca. Em agradecimento, muitos ofereciam comida e assim se tornava o sustento dos moradores da casa.

E no começo mostra a confusão dos próprios filhos por não entenderem o que a mãe faz e porque ela é tão feliz, descontraída e diferentona.

Com o passar dos anos, Ángela vai dando conselhos sempre de forma amorosa e intuitiva. Nem a doença a impede de ser leve e tranquila. E em muitos momentos apenas observa sem nenhum comentário.

Além disso, a matriarca da família também mostra muito jogo de cintura e maturidade por lidar com os filhos, pois todos possuem personalidades diferentes uns dos outros.

Como “testamento” Ángela deixa um caderno com “orientações” para os filhos serem felizes e todas se mostram acertadas logo depois, principalmente com Bea que ainda tenta retomar a sua vida antiga sem sucesso.

Espiritismo / Espiritualidade na prática. Temos! Simples assim. O filme é bem sessão da tarde, sabe? Uma delicinha de acompanhar e absorver as energias boas transmitidas.

https://www.youtube.com/watch?v=FoGgy71Y30o

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂