11/11/2019

O Espiritismo Segundo o Evangelho – Zoé Mary Saraiva Paim

Por Juliana Morgensten de Souza

O Espiritismo Segundo o Evangelho / Zoé Mary Saraiva Paim / 224 Páginas / Editora Evangraf / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooieeee!

E, enfim, eu li o Espiritismo Segundo o Evangelho da Zoé Mary Saraiva Paim.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O primeiro capítulo trata do personagem mas importante e menos conhecido da história da humanidade: JESUS; o segundo e o terceiro capítulos dão uma breve noção sobre história do povo judeu e sobre o contexto sócio-político da palestina, ao mesmo tempo em que Jesus viveu aqui na terra. Os demais capítulos seguem a mesma ordem dada por Allan Kardec em “O Evangelho Segundo o Espiritismo” .

O livro é um ótimo complemento para o Evangelho Segundo o Espiritismo, pois a autora vai explicando em linguagem moderna os capítulos da obra escrita pelo codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec.

São 28 capítulos, sendo os 3 primeiros “exclusivos” e onde fala de quem era Jesus, a breve história do povo judeu e o contexto sócio – político da Palestina ao tempo de Jesus.

Depois disso são os mesmos capítulos do Evangelho Segundo o Espiritismo onde Zoe vai explicando o que o autor quis dizer misturado com a sua própria opinião sobre os assuntos abordados naquele momento.

Ou seja: Temos Allan Kardec e o mundo em 1864 e Zoe e o mundo em 2008. E acreditem: Tudo que ela escreveu permanece, assustadoramente, atualizado.

Durante a narrativa Zoe comenta sobre a Doutrina Espírita de um modo geral, sobre Moisés e Maomé, as outras crenças que foram surgindo ao longo da história, relacionamentos amorosos e entre pais e filhos, a juventude atual, as preces e os pedidos feitos, as verdadeiras caridades, entre outros.

Além disso, a autora vai dando referências e exemplos de outros livros, inclusive não espíritas sobre os tópicos escritos acima, entre eles, Bhagavad Gita de Krishna.

A obra toda é feita como se ela estivesse falando na aula da Escola Básica de Espiritismo. Pelo menos eu tive essa sensação. Aliás, alguns temas disponíveis no livro são amplamente comentados nas aulas.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, mesmo tendo bastante informação. Em alguns momentos é preciso parar e refletir sobre o que se está lendo.

O livro é para todo mundo, principalmente para quem lê o livro principal e não entende as palavras ali escritas e também, como já disse anteriormente, para quem deseja um complemento para o Evangelho Segundo o Espiritismo.

Onde Achar:

Loja Virtual FERGS / Aliança Livraria

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉