Quando O Amor Triunfa / Giseti Marques / 432 Páginas / Editora Boa Nova / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooiieee!

E o livro enviado no Clube do Livro da Boa Nova em julho foi Quando O Amor Triunfa da Giseti Marques.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

França, século XVIII. Em meio à tumultuosa onda de revolta que se levantava no país com o surgimento de uma iminente revolução, o duque Cédric Lefevre, oficial do exército francês, homem duro de coração e com um passado envolto em sofrimento, depara-se com um sentimento que, para ele, até então era desconhecido. Ao ver Charlotte, uma linda jovem, doce e bem diferente das moças da época, o nobre sente seu mundo abalado pelo que agora clama seu coração. Contudo, um acontecimento inesperado trará de volta a amarga realidade à vida do nobre. Como vencer o orgulho? Como aceitar que a vida nem sempre tem as cores com as quais a pintamos? Intriga, ódio, vingança – esses são alguns dos obstáculos com os quais os personagens deste livro vão se deparar. Para auxiliar nos contratempos, no entanto, está um sábio espírito na figura de uma criança: Henry, o deficiente e doce irmão de Charlotte, traz a reflexão a todos os que o rodeiam com seus exemplos – atitudes que podem transformar uma existência.

O romance é antigo, passa-se na França e interliga duas famílias: A do conde Cédric e sua esposa Geneviève, onde depois de duas gravidezes frustradas, a mesma engravida novamente, acaba tendo parto prematuro e tanto ela quanto o bebê morrem. Já a família do barão Claude Laforet e sua esposa Giulia está a espera do terceiro filho quando a mãe morre no parto, porém, Henry sobrevive.

Desde então Cédric fecha-se no seu mundo, vive para trabalhar e se torna cobiça de muitas mulheres na sociedade. Já Claude se entrega ao vício do jogo e larga o bebê com sérias deficiências aos cuidados dos filhos Charlotte e Hugo.

Charlotte, sempre muito linda e envolvente, tem um namorado de infância chamado de Aaron e Fabrice que sempre fica na sua volta, mesmo ela não o suportando.

O tempo vai passando e o livro vai intercalando entre o relacionamento de Cédric e Charlotte, as problemáticas e artimanhas das mulheres rejeitadas por Cédric, o quanto se vai fundo na questão do jogo e a grande espiritualidade de Henry.

Por sentimentos de rejeição e vaidade, se cria um grupo do “mau” com Fabrice, Aaron (rejeitados por Charlotte) e Eglatine e Johanne (rejeitadas por Cédric). Com o quarteto vemos até onde a maldade chega tudo por causa de vaidade e luxúria.

Em meio ao caos, temos Henry. Mesmo com menos de 15 anos, é mais adulto que os adultos e com uma mediunidade de cura fantástica. Aproveitando pela sua condição social e financeira, torna-se o “curandeiro” da cidade sem querer nada em troca. Além disso, ele também é conselheiro da sua irmã e de todos as sua volta. O mais importante é que ele não se beneficiar da sua condição mediúnica e nem usá-la para fugir das provações. Enfrenta todas com serenidade e sabedoria. Impossível não querer colocá-lo em um potinho.

Durante um tempo, Charlotte perde a memória, torna-se Isa e ajudante da “feiticeira” Eve. Mesmo sem consciência, sabe o quão errado a moça está e toma as rédeas da situação, e assim, quitando seus débitos anteriores em relação a essa questão.

A parte espiritual negativa fica a cargo de Geneviève. Transtornada e sem saber que está morta, fica presa no lugar onde morou e não se conforma do marido ter outra enquanto ela acha-se viva. Também nos é mostrado ao leitor o quanto é feito para infelicidade das pessoas e chegar até elas depende de cada indivíduo.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. É cada reviravolta de ficar zonza.

Foi meu primeiro contato com a Giseti e adorei. Pretendo ler mais coisas dela com certeza.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉