06/01/2020

Converse com seus Guias Espirituais: Acredita na Existência de Espíritos? – Bárbara Lobo

Por Juliana Morgensten de Souza

Converse com seus Guias Espirituais: Acredita na Existência de Espíritos? / Bárbara Lobo / 129 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Daí estava querendo ler algo diferente e me deparei com Converse com seus Guias Espirituais da Bárbara Lobo. Não conhecia a autora e foi uma grata surpresa.

O livro é praticamente uma autobiografia onde ela conta a sua trajetória espiritual.

Mais partiu conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Conversar com seus Guias Espirituais sempre foi um grande desafio para Bárbara Lobo. Embora ela acreditasse na existência de Espíritos Superiores, sua fé a abalaria algumas vezes. A vida da autora vai sendo delineada por eventos marcantes, incluindo violência, fome e desemprego, até um novo despertar para a comunicação extrassensorial. O livro, baseado em passagens reais, traz reflexões sobre Deus, o Universo, a existência de milagres e a cura espiritual como alimentos da fé e do amor. Sua vida se transforma quando ela conhece o “Senhor de Cabelos Grisalhos”. Venha alimentar-se dos encantos desta história que retrata a comunicação espiritual como elo fundamental de desenvolvimento moral, físico e espiritual e aprenda a buscar os liames entre seu Guia Espiritual e sua vida.

Ela fala de todos os perrengues que passou por ser médium ostensiva. Todos os acontecimentos que lhe marcaram, seu casamento, os filhos, os momentos onde se viu desempregada, quando passou fome e foi vítima de violência.

Também comenta suas idas ao Centro Espírita e o começo do seu comprometimento real com a ajuda do “senhor de cabelos grisalhos”, que ao contrário do imaginado, é um ser humano encarnado muito evoluído e bastante participativo no Centro Espírita.

Mostra a importância de estarmos “sintonizados” com a Espiritualidade para andarmos por caminhos mais assertivos para a nossa existência. Como exemplo conta uma história sua na academia quando resolveu por conta própria fazer mais uma série de exercícios (mesmo a Espiritualidade pedindo para encerrar), deu ruim e a barra caiu no seu pé esquerdo. Depois disso foram dias com gesso, cirurgia e uma confusão atrás da outra.

Durante toda a narrativa é impossível não se identificar com a caminhada espiritual da Bárbara, principalmente nos momentos de “cabeçadas na parede” por não acreditar no que os mentores estavam intuindo. Quem nunca? Em algumas partes é impossível não rir e se colocar muito no lugar.

O livro é dividido em 12 capítulos onde a autora vai narrando a sua história e ao mesmo tempo vai conversando e esclarecendo o leitor.

A leitura é mega fluída e envolvente e o texto é de fácil entendimento. Se tiver tempo consegue-se ler em um único dia. Além disso, é total gente como a gente. Acontece comigo, com sua amiga, com a vizinha ou você já ouviu uma história parecida.

Eu terminei o livro com o coração bem quentinho porque é ótimo conhecer o mundo de outra pessoa, ver todo o seu desenvolvimento e depois ter a percepção de como a caminhada valeu a pena.

Daí vem a pergunta: “Ju! O livro é um auto-ajuda? É espírita?” Eu considero os dois. É uma auto-bioajuda espírita, digamos assim. 😛 Pelo que entendi ela quis contar a história espiritual dela. E vai ajudar muitas pessoas a se encontrarem também. 🙂

Onde Achar:

Disponível somente em e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉