08/01/2020

Por Uma Escolha – Peter Gonçalves

Por Juliana Morgensten de Souza

Por Uma Escolha / Peter Gonçalves / Pelo Espírito Felipe / 256 Páginas / Ide Editora / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooieeee!

A Ide Editora me enviou o livro Por Uma Escolha, escrito por Peter Gonçalves em parceria com o espírito Felipe.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Com a finalidade de conseguir dinheiro para o sustento e solução dos problemas de sua família, Fernando, um pai desesperado, se vê propenso a aceitar o envolvimento com atitudes ilegais de grande proporção. Desconhecendo o envolvimento de seu marido com a proposta, Dália reclama constantemente da penúria que envolve toda a família, ao mesmo tempo em que Tadeu, o filho pré-adolescente, sentindo inexplicável aversão, vive num atrito constante com o pai. A luta de uma família frente a seus desejos e necessidades. As leis de causa e efeito sobre a vida presente e depois da morte. Ação e reviravolta de emoções, um drama que nos oferece cenas comoventes, num benéfico reencontro de Espíritos ligados por fortes laços de variados sentimentos.

A obra é um romance atual e o próprio protagonista Fernando conta a sua trajetória de vida.

O rapaz é casado com Dália e possui dois filhos Tadeu e Enrique. Desempregado e sem saber o que fazer, escondido, entra para o mundo do tráfico de drogas.

Ao mesmo tempo que está no submundo, também comparece a Casa Espírita junto com seu amigo Josué. Os dois ficam intrigados com as palavras de Ezequiel (palestrante e responsável pelo lugar) sobre livre arbítrio e interpretam de outra forma sobre o assunto para continuarem no mundo das drogas.

Desesperado e sem comida em casa, Fernando se joga de vez no tráfico. Ao mesmo tempo, que sua família sai de casa, já que o rapaz não confia nem na sua mulher para explicar o que está acontecendo.

A partir de então vamos acompanhando os passos do protagonista por esse novo mundo, suas reuniões com os fornecedores, a inveja e rancor do até então seu melhor amigo Josué e as consequências das escolhas de Fernando.

Em paralelo a isso, temos a história do chefe de Fernando, Chicão. O mesmo na adolescência, sem querer, mata o pai e a mãe o expulsa de casa o culpando pelo ocorrido. O moço entra para o mundo das drogas e orgulhoso não aceita as desculpas da mãe depois de algum tempo.

Um dia, Chicão manda Fernando vigiar sua mãe e lhe trazer notícias. O protagonista com um bom coração acaba aproximando mãe e filho e afrouxando o coração de pedra do chefe do tráfico.

O livro também nos conta a complicada relação de Fernando com Tadeu, seu filho mais velho. E só depois vamos entender os motivos dessa falta de afeto e sincronia.

A parte espiritual fica por conta de Ezequiel, que acaba sabendo de tudo sem julgar, sem interferir no livre arbítrio e tentando ajudar ao máximo tanto o rapaz quanto sua esposa. E também com Enrique e sua sensibilidade única, pura e amorosa. Impossível não querer colocá-lo em um potinho de tanta fofura.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Se você tiver tempo consegue ler em um único dia.

Onde Achar:

Loja Virtual da Editora IDE

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉