12/01/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Socorro Espiritual Durante O Sono” – Eugênia Matos

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Bora hidratarmos a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com Eugênia Matos. O evento foi realizado no dia 5 de Outubro de 2019 na Comunhão Espírita de Brasília e teve como assunto O Socorro Espiritual Durante O Sono.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa falando sobre o livro Caminho, Verdade e Vida, escrito por Francisco Cândido Xavier em parceria com o espírito Emmanuel e aborda o texto Auxílio Invisível que fala sobre a atuação da Espiritualidade em nosso socorro, os limites do serviço e como é durante o processo de sono.

Lembra que o auxílio não é algo novo na história da humanidade, porém, a abordagem se difere no Espiritismo. Depois cita as referências bibliográficas para a palestra como Modo de Entender, Uma Forma de Viver e O Significado Oculto dos Sonhos.

Comenta sobre o socorro durante o sono acontecer para todos, independente da crença. Diz que o auxílio acontece de modo imperceptível e a dificuldade de perceber a presença é do próprio ser humano.

Eugênia conta uma história de Luiz Sergio, amigo espiritual da autora Irene Pacheco Machado, em um dos seus primeiros atendimentos espirituais depois de desencarnado. E cita que a presença constante da Espiritualidade nas nossas vidas tem a intenção de ajudar no processo evolutivo.

Fala sobre o grau de dor e lembra a história de uma mãe que perdeu seu filho e não queria assistir palestras sobre o perdão, diz sobre a importância de abrir o Evangelho Segundo o Espiritismo nos momentos de angústia e a importância de ouvir pessoas amigas que sempre podem auxiliar através de uma palavra.

Lembra a importância da Espiritualidade no momento do sono, pois é quando o espírito desliga-se do corpo físico e torna-se mais receptivo. Além disso, é uma ótima oportunidade para conexão de mães e filhos. Também cita que, muitas vezes, a Espiritualidade leva o indivíduo para algum lugar para conversar e dá o exemplo de uma gravidez inesperada.

Fala sobre a importância da prece, de não irmos dormir de qualquer maneira, conta a história de auxílio de um jovem depressivo e lembra que não se precisa de muitos para ser instrumento de Deus, só a necessidade de deixar a Espiritualidade intuir naquilo que realmente precisa-se.

Por fim, comenta sobre a importância de sempre termos palavras consoladoras e amorosas e da Espiritualidade auxiliar a caminha do ser humano e nunca interferir no seu livre arbítrio.

Minha gente! Ela ficou presa no trânsito, chegou atrasada e ainda conseguiu fazer uma palestra excelente. Sensacional! E foi meu primeiro contato com a Eugênia e já gostei demais.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉