16/01/2020

Todos Os Animais Merecem o Céu – Marcel Benedeti

Por Juliana Morgensten de Souza

Todos os Animais Merecem o Céu / Marcel Benedeti / 272 Páginas / Mundo Maior Editora / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

E daí eu li Todos os Animais Merecem o Céu do autor Marcel Benedeti. Inicialmente eu achei que fosse um livro com informações sobre assunto e depois vi ser um romance espírita. 😛

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A obra Todos os Animais Merecem o Céu é o primeiro livro da série de Marcel Benedeti que aborda temas relacionados à vida espiritual dos animais. A reencarnação, o regresso dos animais para o plano espiritual e os mecanismos de retorno à dimensão física nos momentos que antecedem o nascimento. A obra relata também a existência de povoados que cuidam dos animais na espiritualidade e os trabalhos das equipes espirituais que cuidam de todos eles . A leitura agradável conduz a esclarecimentos exclusivos  e conforta ao mostrar que nós e nossos queridos animais temos a proteção dos Amigos da Espiritualidade, que nos auxiliam na jornada evolutiva, nesta e em outra dimensão. Uma obra que é um marco sobre esse tema dentro da literatura espírita.

Aqui temos o veterinário Guilherme e seu ceticismo quando aos animais terem sentimentos ou não. Mora com a mãe Elza, tem um namorada chamada Cláudia e um cachorro sem raça e cego Bóris.

Na clínica ele tem um braço direito chamado João Rubens, é muito espiritualizado e possui pensamentos totalmente diferentes do seu patrão.

Durante a narrativa, vamos acompanhando a rotina do veterinário e sua mudança de comportamento e opinião aos poucos. Em um momento seu cachorro se materializa em outro lugar para ajudá-lo em um assalto e os olhos espirituais de Guilherme vão abrindo.

Espiritualmente conhecemos o Rancho Alegre onde Benati (pai do protagonista) e Gustavo (pai de um dos clientes do moço) trabalham. Ambos são desencarnados e Guilherme passa a integrar o time de ajudantes enquanto dorme. Nesse momento, ficamos sabendo os motivos do pai trabalhar com afinco no setor de queimados e que no mundo espiritual o pacato e humilde João Rubens é o coordenador do local e possui bastante conhecimento.

Guilherme vai conhecendo e ajudando diversos locais e sua problemática com os animais. Como os cachorros são importantes em acidentes aéreos, o quanto os bichinhos sofrem com as queimadas e como elas se iniciam, a perseguição aos golfinhos, os abates dos bois para o consumismo da carne e como ocorre o tratamento e salvamento dos animais depois dos seus desencarnes.

Um ponto importante é quanto a questão da linha tênue da eutanásia. A obra mostra quando não tem problema em fazer, ou seja, quando o animalzinho está sofrendo, pois muitos querem fazer só por um problema, mesmo estando saudável. Um exemplo foi de um rapaz onde a cachorra ficou cega e ela não queria mais e a mesma estava muito bem, apesar dessa questão.

O livro vai misturando a vida profissional com a pessoal do protagonista. Guilherme que começou somente com Bóris, com o decorrer da história fica com mais um cachorro chamado Bob e uma gatinha de nome Sophia. Além de outros salvamentos físicos lindos e emocionados como da égua Formosa e da filhote da Rottweiller que só ficou cega para voltar a seus antigos donos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. É impossível não se emocionar e sentir náuseas em algumas partes. Toda verdade e drama que os bichinhos passam superam seres humanos começarem animais e tudo mais.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉