18/01/2020

Hidratando a Alma: Filme Além das Janelas – Fábio de Luca

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee! Tudo certo?

E o filme espírita de hoje para hidratarmos bem a alma nesse sabadão é: Além das Janelas, que foi lançado em 2019, dirigido por Fábio de Luca e é uma obra com participação dos integrantes do canal Amigos da Luz.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Chegou mais uma super produção dos Amigos da Luz, uma fábula hilária em formato de CineTeatro com 1h de duração! Para abordar a Transição Planetária, o filme faz uma metáfora através da Vila de Dona Coló e as vizinhas mais quizumbeiras do mundo, que precisarão de repente aprender a conviver em paz ou terão que fazer suas malas pois só os Mansos herdarão a Vila. Será que conseguem?

O filme lembra bastante a vila do Chaves e passa-se na Vila de Dona Coló, onde a mesma invadiu o terreno junto com seu marido e hoje mora sozinha, amargurada e infernizando a vida dos vizinhos Pomposa, Cley e Célia.

O quarteto é bem diferente entre si, pois Cley é o “boa vida” que prefere passar o tempo criando ditados. Pomposa é a sua esposa e, além de mandona, se gaba por ser a única com marido na vila. Já Célia é a mais humilde, sempre falando errado, não entendendo os acontecimentos a sua volta e trabalha para fora.

Genésio é o gari do local e é bastante espiritualizado. Em todos os momentos, o mesmo trabalha e tenta ajudar os moradores, inclusive tentando amenizar a amargura de Coló.

Tudo continuava na mesma, ou seja, o trio se agredindo verbalmente e mutualmente e Genésio na sua lida diária sem muito crédito entre elas por ser gari. Até que Dona Coló descobre através do carnê do IPTU que aquele local é todo do avô de Genésio. O mesmo já é desencarnado, e então, todos ficam sabendo que o gari é o verdadeiro dono da vila.

A partir de então, Genésio tenta de forma amorosa fazer o trio se acertar e Dona Coló precisa vencer todo seu orgulho e vaidade de anos e se readaptar.

O filme faz alusão a transição planetária, onde aqueles não adaptados” aos novos tempos serão “convidados a se retirar” de forma ou de outra. E retrata essa questão de forma engraçadíssimo e leve, assim como todos os vídeos do canal Amigos de Luz. Para quem assiste/assistia Chaves, vai se deliciar.

O único ponto negativo é o filme ser escondido e bem pouco divulgado.

Para assistir a obra é necessário alugar por R$ 29,90 através desse link: http://www.amigosdaluz.com/videos/filmes/alem-das-janelas/

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉