20/01/2020

Jesus de Nazaré: O Homem Por Trás Do Mito – J.M.S Peil

Por Juliana Morgensten de Souza

Jesus de Nazaré: O Homem Por Trás Do Mito / J.M.S Peil / 317 Páginas / Editora Edigal / ☆☆☆☆☆

Oooieeee!

Confesso bem confessado que me interessei pelo livro, inicialmente, pelas siglas do nome do autor serem as mesmas que as minhas. E depois fui descobrir o mesmo sobrenome também. Bobagens me levaram a uma obra muito boa e independente.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

“Quem escreveu o Livro de Daniel baseou suas considerações no apocalipse e apresentou as esperanças messiânicas como salvação dos homens. O Messias não seria um rei, como eram conhecidos os reis da época, mesmo os maiores entre eles. Seria Filho do Homem, um ente sobrenatural, revestido de natureza humana e com missão de julgar o mundo. Suas ações revolucionariam as sociedades, estabelecendo a idade de ouro. De certa forma, essa visão profética de Daniel, já havia sido manifestada na Pérsia: Sosioh, profeta que surgiria posteriormente entre os homens, prepararia o reino de Ormuzd para o advento de nova era. No entanto, a influência profética de Daniel foi a que lançou os termos técnicos do messianismo que se desenvolveria com Jesus”.

João Manoel de Sousa Peil, o homem por trás das siglas, nos mostra um compilado sobre a vida e obra de Jesus de Nazaré. Tirando o óculos cor de rosa, ele vai apontando todos os mitos sobre Ele, os telefones sem fios na época e as divergências presentes nos textos dos apóstolos, principalmente de João.

O autor vai indo desde o básico como Ele não ter 33 anos quando foi crucificado, ter tido uma vida normal com pais e irmãos, sua mãe não ser virgem quando engravidou, ter assumido a família e a função de carpinteiro depois da morte do seu pai. Depois passa pelo seu começo levando a mensagem de Deus até a sua crucificação, chegando a conclusão que todos os apóstolos sumiram de medo e todas as informações sobre o assunto vieram através das mulheres seguidoras de Jesus, onde as mesmas passaram os acontecidos aos apóstolos depois.

Além disso, o livro vai mostrando as diferenças das religiões e as pregações de Jesus, a preferência Dele por orar sozinho e as contradições existentes nos evangelhos de Marcos, Mateus, Lucas e João quanto a personalidade de Jesus e as questões de modo geral.

Mesmo não sendo uma obra espírita, Jesus de Nazaré: O Homem Por Trás do Mito coloca na roda as questões da reencarnação quando cita a volta de Elias e o livre arbítrio de cada um escolher viver pelo amor ou dor.

De modo geral a obra não chega a nenhuma conclusão, apenas ser Jesus um homem extremamente diferenciado desde sempre, mesmo quando ainda era um cidadão normal. E o quanto Ele escolheu passar a mensagem de amor e caridade, independente de religião.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa pela quantidade de informação. É uma obra pensante, que faz o leitor refletir e ele mesmo ter a sua própria conclusão dos assuntos abordados.

Onde Achar:

Estante Virtual / Mercado Livre

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂