22/01/2020

O Morro dos Ventos – Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Por Juliana Morgensten de Souza

O Morro dos Ventos / Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho / Pelo Espírito Antônio Carlos / 256 Páginas / Editora Academia / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited quando encontrei um livro da Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho lançado em 2018 chamado O Morro dos Ventos.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Numa pequena cidade litorânea, todos estavam entusiasmados com a expectativa de progresso: um grande hotel seria construído em cima do morro, local privilegiado. Porém, com uma desencarnada que há anos ali estava e assombrava a região, quem se arriscava a ir lá? Não querendo a construção, ela foi assustar crianças, jovens e professores na escola local. Para se livrarem dessa situação complicada, alguns moradores pediram ajuda a um grupo de estudiosos espíritas, que foi auxiliá-los.
Com a leitura, nos depararemos não só com a incrível história de Carmélia, a Moça de Branco, que aterrorizava a todos em Morro dos Ventos, como também seremos levados à reflexão do porquê, após terem o corpo físico morto, certas pessoas continuam em lugares que viveram encarnadas, assombrando o local.
Antônio Carlos, mais uma vez talentosamente, nos traz uma emocionante história de amor entre dois jovens e dramas sofridos por pessoas que procuraram por orientação. No desenrolar dos acontecimentos, esclarece e ensina não somente os envolvidos na história, mas todos os que lerem esta obra.

A obra é um romance espírita um pouco antigo e possui duas histórias distintas e interligadas ao mesmo tempo.

A primeira é da própria cidade Morro dos Ventos. Praiana, pacata e tentando crescer para atrair turistas, é pensado em um hotel no lugar do famoso casarão abandonado da região. O problema é Carmélia, mais conhecida como Moça de Branco. Desencarnada, faz de tudo para o estabelecimento não sair e fica assustando as pessoas para incomodar mesmo. A moça vivia naquela casa com sua família e o amante a matou por não aceitar seu casamento com outro. Todos os parentes desencarnaram e foram socorridos, somente Carmélia permanecia no lugar por tempo indeterminada.

Já Valéria é a professora novata do local, que fugiu da cidade natal depois de se envolver com um homem casado e também para ir morar em um local onde ninguém saiba sobre sua mãe ter sido garota de programa e depois dona de bordel. A moça acaba sendo o elo de ligação da cidade com um Centro Espírita que pode ajudar na libertação de Carmélia e no avanço da cidadezinha.

A partir de então, Cláudio, Pedro, Silmara e outros amigos chegam a Morro dos Ventos para ajudar e abrir os olhos espirituais dos presentes. É possível ao leitor acompanhar os resgates, o esclarecimento de Carmélia, o quanto o estudo espírita é importante e a mediunidade mal conduzida.

Em paralelo a isso, temos a importância de entendermos todas as situações para não existir o pré-conceito, os prejuízos das fofocas tão corriqueiras nas cidades pequenas e como muitas pessoas fazem do limão uma limonada com seus problemas físicos.

As partes espirituais ficam por conta dos integrantes do Centro Espírita e de Guilherme, um rapaz maduro emocional e espiritualmente que ajuda Valéria a resolver suas angústias pessoais.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉