25/01/2020

Hidratando a Alma: Série Ninguém Tá Olhando – Daniel Rezende

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Partiu hidratar a alma nesse sábado com a série espiritualista “Ninguém Tá Olhando”, lançada em 2019, com direção de Daniel Rezende, conta com a participação da Kéfera e está no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Uli é um anjo da guarda cheio de personalidade que, insatisfeito com o quão arbitrárias são as ordens que ele recebe diariamente, decide se rebelar contra o sistema. Questionando conceitos complexos como a relatividade do bem e do mal, a série usa um humor ácido para subverter ideias pré concebidas.

A série possui uma temporada com 8 episódios e conta as histórias dos angelus. Todos os dias, através de sorteios, os mesmos vão ajudar determinadas pessoas e ninguém mais do aquelas selecionadas.

Depois de 300 anos, um novo angelus é criado e ele chama-se Uli. Desde o começo, ele não entende as regras e quer mudá-las a todo custo. Um dia acaba se encantando com a humana e espiritualizada Míriam e, a partir de então, torna-se um rebelde, manipulando o livre arbítrio e as escolhas dos cuidados do dia, descumprindo todas as ordens e influenciando seus colegas mais próximos a fazer o mesmo.

Uli não aceita o livre arbítrio do ser humano e quer que as pessoas conheçam outras e também prejudicar a própria Miriam no seu trabalho como “cartomante”, usando os dados do próprio Sistema Angelus.

Em consequência do egoísmo e não fazer mais a caridade ao próximo, o trio angelus está perdendo suas asas, ou seja, morrendo aos poucos.

A série é toda em formato de metáforas, principalmente a parte de parar de ajudar o outro e começar a interferir no livre arbítrio.

Trazendo para o Espiritismo: É a mesma coisa que um “novato” chegar, querer mudar tudo, dizer que a caridade não importa mais e ficar interferindo na vida de todo mundo a seu bel prazer. E ainda ficar mais sintonizado com os encarnados do que com os grupos espirituais com o qual está trabalhando. No Espiritismo, ele não começaria a perder as suas asas. Seria afastado para continuar usufruindo do livre arbítrio escolhido.

Daí vem a pergunta: “Ju! No mundo espiritual, os mentores só cuidam de determinadas pessoas?” Assim: Cada indivíduo tem seu mentor e seus auxiliares espirituais. E além disso, eles possuem tarefas extras no mundo espiritual. Essa parte está correta. A única diferença é que eles, se precisar, irão ajudar outras pessoas fora da sua mentoria. Caridade sempre, não é mesmo? 🙂

Outra pergunta: “Os nossos mentores são anjos ou são parecidos conosco?” São parecidos com os encarnados, um pouquinho mais evoluídos que nós e igualmente aprendendo todos os dias. Eu não consigo imaginar meu mentor todo sério e rígido o tempo inteiro nem um santo sem defeitos.

Ninguém Tá Olhando é um aprendizado em um formato leve e bastante reflexivo. Eu ri horrores, assim como me coloquei no lugar também.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉