05/02/2020

Joana d´Arc Médium – Léon Denis

Por Juliana Morgensten de Souza

Joana d´Arc Médium / Léon Denis / 267 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiieeee!

Depois de tanto enrolar, finalmente me joguei em Joana d´Arc Médium, escrito por Léon Denis. E me arrependi de não ter lido antes.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Relata a vida de Joana d’Arc, na derrotada e aniquilada França do século XV, vivendo como uma humilde camponesa, sem qualquer tipo de instrução, portadora de extraordinários dons mediúnicos, que lhe possibilitaram as visões do Além e a audição de vozes, as quais a guiaram e sustentaram na grande missão que desempenhou, libertando sua pátria do domínio inglês, além de pacificá-la e uni-la. Os fatos que cercaram Joana — e que o Espiritismo explica —, como suas visões, premonições, audição de vozes, são analisados como fenômenos mediúnicos que a ignorância e a mentira tentaram desvirtuar. É um livro que exalta a força da fé e restabelece o primado da verdade.

O livro é dividido em duas grandes partes e tem como enredo principal a vida de Joana d´Arc.

Na primeira parte da obra é contada a história de Joana desde dos tempos de Domremy, sua infância, a sua mediunidade afloradíssima, as cidades por onde passou, sua situação em Rouen onde foi presa e depois queimada.

Aqui são mostrados outros exemplos de pessoas com mediunidade ostensiva para provar que Joana não era louca como muitos diziam por sempre ouvir vozes. A história mais interessante ao meu ver, foi de uma moça que ouviu do seu sogro no cemitério, enterrado a muito tempo, que ela não teria a mesma sorte de visitar o marido. Meses depois, o marido realmente desencarnou e ninguém soube onde estava o corpo para enterrar.

A segunda parte é mais espiritual e conta de Joana tanto encarnada quanto depois através de mensagens psicografadas. Também são comentados as suas missões e ideias, o Espiritualismo, seu retrato, caráter e gênio militar. Sua história ao longo dos séculos e no estrangeiro. E tudo que se fez para a mesma ser canonizada como santa e o quanto de empecilho se foi colocado.

O leitor chega a conclusão que Joana sempre bateu de frente com as principais autoridades da época, inclusive a igreja que se achava maior que Deus. Sempre sem medo e ouvindo as sugestões dos seus mentores através das tão famosas vozes que lhe deixaram com fama de louca.

Além disso, mostra como a mediunidade sempre existiu, independente da crença e da vivência. Ela foi muito inteligente em saber conduzir tudo que ouvia e via pelo viés positivo e acabar sendo amparada em todos os momentos, inclusive na hora do desencarne.

Bem a frente do seu tempo e um super exemplo a ser seguido nos dias atuais, mesmo sendo absurdamente perseguida, ridicularizada e desacreditada.

Apesar de antigo, o texto é de fácil entendimento e a leitura é envolvente e é um ótimo começo para quem deseja conhecer a história de Joana d´Arc.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉