13/02/2020

Uma Evangélica no Além – Maurício de Castro

Por Juliana Morgensten de Souza

Uma Evangélica no Além / Maurício de Castro / Pelo Espírito Hermes / 221 Páginas / Editora Intelitera / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Fazia tempo que um título de livro não chamava tanto a minha atenção: Uma Evangélica no Além, escrito por Maurício de Castro em parceria com o espírito Hermes. Quando vi que o mesmo estava disponível no Kindle Unlimited, me joguei.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Numa viagem de automóvel um grave acidente acontece e Jéssica morre. Por acreditar que ficaria dormindo depois da morte, aguardando o dia do juízo final, ela passa muitos anos inconsciente no astral, até que a pedido de sua avó, espírito de muita luz, Jéssica é despertada. Ao acordar no mundo espiritual, ela começa uma incansável busca pela verdade em companhia de sua mentora Telma. Um livro tocante, profundo, encantador, cheio de revelações espirituais importantes para a nossa vida, mostrando que a fragilidade de nossa fé pode ser superada com o conhecimento da verdade que liberta. Você nunca mais será o mesmo depois de acompanhar Jéssica em sua trajetória no além. Descubra as surpresas que a esperam. Jéssica tinha certeza de que estava em um hospício, embora aquelas pessoas ali em nada se assemelhassem a loucos. Contudo, aquela história de que estava morta e de que a vida continuava era esquisitice de gente desequilibrada. Para ela, os espíritas eram pessoas desviadas do caminho da salvação e que viviam em contato com demônios. Jamais cederia a eles.

A história é baseada em fatos reais e é narrada pela própria protagonista para o amigo espiritual. A obra conta a vida da evangélica Jéssica, onde a mesma desencarnou em um acidente de carro e passou 20 anos dormindo. Só sendo acordada a pedido da sua avó para sua evolução espiritual e moral.

Por acreditar piamente no juízo final e que antes disso as pessoas ficam dormindo, Jéssica se vê perdida, confusa e nega que esteja morta. Aos poucos os mentores Jaime e Telma conseguem esclarecê-la, inclusive com passagens bíblicas onde mostram existir reencarnação e vida após a morte.

A partir de então, Jéssica começa a entender melhor sua situação e é permitida visitar seus familiares 20 anos depois. Ao contrário do que imaginava, encontra seu pai mega rico por usufruir sem pudores do dinheiro da Igreja, a mãe totalmente submissa, seu marido igual ao pai e casado outra vez e com mais uma filha e seu filho com sérios problemas mediúnicos e incontroláveis. Além do choque, a moça vai descobrindo as hipocrisias dos seus familiares e o quanto o poder e dinheiro mexem com as cabeças das pessoas fracas.

Além disso, a protagonista vai conhecendo outros setores do mundo espiritual, principalmente aqueles que passam o tempo inteiro dormindo porque, em vida, acreditaram piamente em nada ou no descanso até a volta de Jesus. É mostrado o quanto essas questões afetam totalmente no emocional e psicológico. Jéssica também conhece onde estão os ovoides, o Umbral para resgatar um conhecido seu que ela achava moralmente ético e tem a oportunidade de visitar uma igreja evangélica séria.

Jéssica depois de um tempo tem a chance de descobrir os motivos de ser tão devota a uma religião e porque desencarnou tão cedo sem poder, principalmente, ajudar seu filho.

Como a mediunidade é inerente ao ser humano e independe de religião, acompanhamos a saga de Elias e seus dons mediúnicos descontrolados em meio a uma família evangélica fanática. As obsessões, os problemas do passado e também a sua internação em um manicômio dos mais primitivos.

Daí vem a pergunta: “Tá Ju! Depois disso tudo, Jéssica virou espírita né?” E daí vem a melhor parte do livro: Não! Pois como foi dito na própria obra: A melhor religião é aquela que faz a pessoa melhor e a faz avançar em todos os aspectos. Jéssica preferiu continuar sendo evangélica, porém, com os olhos abertos e isso foi deveras respeitado. E eu achei essa parte incrivelmente incrível.

O texto é de fácil entendimento, a leitura é mega fluída e quando vê terminou em menos de dois dias. :O Além disso, é uma ótima oportunidade para relembrar a Bíblia e suas passagens.

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

E e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉