23/02/2020

Hidratando a Alma: Palestra Visão do Espiritismo Sobre o Carnaval – Iraci Chiarelli de Souza

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiieeeee!

Bora hidratarmos a alma nesse domingão sendo um pouquinho clichê porque o assunto será sobre o Carnaval. 😛 Acabei escolhendo uma palestra espírita da Iraci Chiarelli de Souza que ocorreu no dia 28 de Fevereiro de 2019 no Grupo Ramatís e teve como tema Visão do Espiritismo Sobre o Carnaval.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa citando Emmanuel quando o mesmo lembrou dar marchinhas e da frase “atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu” e fala de que vai muito mais desencarnados do que o contrário.

Lembra sobre sermos envolvidos por espíritos que nos acompanham por toda a vida e eles se aproximam de nós de acordo com as nossas atitudes. Faz o comparativo das pessoas do bem, que terão espíritos de luz a sua volta e dos seres sempre de “mal com a vida”, onde os mesmos terão as piores companhias espirituais possíveis e ainda terão suas energias sugadas, além de adoecerem.

Iraci fala sobre os espíritos atacarem onde somos mais fragilizados e, assim, acabam se instalando e cita os ovóides e como eles atuam no corpo do ser humano.

Depois discorre sobre as pessoas passarem o ano inteiro segurando-se e fazem de tudo no Carnaval como abusar das drogas e do álcool. Como exemplo conta a história de uma moça e a sua energia lhe fez ser assaltada e esfaqueada.

Fala sobre a quantidade de pessoas que arrumam, no Carnaval, obsessores para o resto da vida e também depois do desencarne. Comenta sobre o livro Loucuras da Obsessão de Divaldo Pereira Franco em parceria com o espírito Manoel Philomeno de Miranda e os relatos do mundo espiritual sobre o evento em questão.

A palestrante lembra que para os espíritos “ruins” é normal fazer determinadas coisas porque já faziam quando encarnados. Discorre sobre o sexo desregrado, suas doenças consequentes, os abortos provocados a torto e direito porque não se cuidaram no Carnaval.

Também é comentado sobre a maneira que somos recebidos na Espiritualidade condiz com a vida enquanto encarnados e relembra situações atuais de fatos acontecidos em vidas passadas como da moça que não conseguia manter uma gestação porque fez muitos abortos anteriormente e da menina que não tinha 3 dedos da mão porque roubava demais em outra encarnação.

Por fim, Iraci fala dos cuidados próprios como pensamento e comportamento, o Carnaval na idade média, a abnegação total de Bezerra de Menezes, a quantidade pessoas que pedem auxílio nos Centros Espíritas depois da folia, a ajuda da Espiritualidade com as pessoas de bem e conta uma história pessoal sua com o fumo e como está nos dias atuais.

Não conhecia a palestrante e adorei. Totalmente papo reto, sincera e ao mesmo tempo levando conhecimento de forma brilhante. Gente como a gente total. Muito bom!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉