15/03/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Causas da Obsessão e Meios de Combatê-la” – Tatto Savi

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooieeee!

Bora hidratarmos a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje com Tatto Savi. O evento foi realizado no dia 18 de Fevereiro de 2020 no Centro Espírita Irmã Catarina em Bauru (interior de SP) e teve como assunto Causas da Obsessão e Meios de Combatê-la.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Ele começa contando uma história de quando palestrou em outro Centro Espírita da cidade e um homem manifestou um espírito zombeteiro, comenta a sua dúvida se o mesmo estava fazendo teatro ou realizando alguma fraude e explica a diferença entre os mesmos.

Lembra sobre a desmitificação, dá exemplos e lembra a importância das sensações do médium e não das palavras. Diz sobre os médiuns ostensivos precisarem ter discernimentos, posturas e comportamentos em lugares públicos e nas reuniões mediúnicas.

Entra no assunto da obsessão, os meios para combatê-las e dominá-las e dá exemplos mostrados na Revista Espírita sobre o assunto. Fala sobre que os espíritos permanecem os mesmos depois do desencarne e cita que uma pessoa boa morre boa, reencarna igualmente boa e continua sendo na vida terrena e o mesmo vale para os perversos.

Depois Tatto discorre sobre as influências energéticas dos lugares, dá um exemplo metafórico de fazer xixi na piscina, ou seja, pensamos e fazemos na Terra, não vamos para outro lugar para cometermos esses atos e outra pessoa também se contamina se estiver na mesma sintonia.

Fala sobre as diferenças entre espírito e perispírito, discorre sobre as nossas atitudes diárias vão fazendo o perispírito ficar mais ou menos agradável e cita o exemplo do encontro de duas pessoas e a troca entre as ambas mesmo se não ocorrer contato físico.

O palestrante também discorre sobre o ambiente ser o resultado de todos os pensamentos e sentimentos das pessoas que estão ou estiveram no local, cita um texto de Allan Kardec sobre os médiuns e as energias envolvidas, lembra das mães que oram muito e, assim, as mesmas não atraem espíritos maléficos por causa da vibração.

Tatto aborda a importância dos médiuns de apoio nas reuniões mediúnicas, a dificuldade de 100 pessoas terem a mesma vibração e energia, a dificuldade de amigos espirituais chegarem em algumas pessoas com alto grau de obsessão e conta uma história de dois médiuns psicógrafos durante uma sessão.

Por fim, fala das plantas, da elevação do padrão vibratório, o quanto o médium não ser forte para resistir a uma obsessão, a importância da oração e do Evangelho no Lar, as diferenças entre desejo e vontade e com virtude e prece é possível vencer uma obsessão e lembra que Chico entrava em qualquer lugar sem medo e a conta uma história de Buda com as mulheres.

E depois de tantos vídeos soltos, enfim, assisti a uma palestra inteira do Tatto e que sensacional! Uma leveza única e tão gente como gente. Exemplos do cotidiano como se estivesse conversando de boas em uma cafeteria. Adorei!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉