20/03/2020

Os Exilados de Capela – Edgard Armond

Por Juliana Morgensten de Souza

Os Exilados de Capela / Edgard Armond / 192 Páginas / Editora Aliança /☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

E daí eu reli Os Exilados de Capela de Edgard Armond, onde o mesmo retrata a evolução espiritual do mundo desde os primórdios até os dias atuais e futuros.

Vou me focar somente no conteúdo no livro e não explicar quem são/foram os exilados de capela. Para entender melhor sobre esses seres é só clicar aqui.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Os Exilados da Capela é uma extraordinária obra de pesquisa histórica que trata da evolução espiritual de nossa humanidade, desde os primeiros hominídeos, a partir da combinação e influência de Espíritos degradados do sistema estelar Capela para a Terra, dando origem as diversas raças e civilizações. Edição revisada e atualizada.

Os 3 primeiros capítulos são uma introdução, um panorama geral da obra. Começa falando sobre a Constelação do Cocheiro, onde Capela também está incluída. Depois passa para Revelações Espíritas. Falando da Doutrina ao mesmo tempo que interliga com a ciência materialista. Por fim, lembra os três ciclos, sendo o primeiro a transição do reino animal e humano, o segundo falam das massas sobreviventes e o terceiro são os dias atuais.

A partir do quarto capítulo até o sexto, o autor discorre sobre surgimento dos indivíduos. Os estudos feitos sobre o homem ter vindo do macaco, os ossos encontrados pelos profissionais da área, se Adão foi realmente o primeiro homem criado e as divisões de raças existentes.

Depois nos é mostrado como era o mundo antigamente no Oriente e Ocidente. Passa pela Sentença Divina e entra nas questões espirituais como as reencarnações punitivas, tradições espirituais na descida, mitologias, Moisés e alguns capítulos da Bíblia como a Gênese, Êxodo e Deuteronômio.

O assunto do livro que são os capelinos surge a partir do 12º capítulo onde o autor fala sobre Seth, da descida dos mesmos à corrupção, os expurgos reparadores, os surgimentos da quarta e quinta raças e o dilúvio bíblico.

Do capítulo 18 até o 22 são comentados sobre os quatro povos, a mística da salvação, a tradição messiânica, o verbo se fez carne e a passagem do milênio.

O texto é de difícil entendimento e a leitura é densa, apesar do livro ter menos de 200 páginas. Não é uma obra para todo mundo.

Desta vez entendi bem melhor tudo que foi colocado por já ter estudado, lido, conversado sobre os assuntos colocados no livro. Minha primeira vez com esse bonito foi em 2017 e fiquei boiando deveras.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂