04/04/2020

Hidratando a Alma: Filme O Dom da Premonição – Sam Raimi

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: O Dom da Premonição, que foi lançado em 2000, com direção de Sam Raimi, com participações de Cate Blanchett e Keanu Reeves e está no catálogo da Globo Play.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Annie Wilson (Cate Blanchett) uma viúva e mãe de três filhos, que possui também dons psíquicos. Para ganhar dinheiro, Annie resolve utilizar seus poderes oferecendo leituras psíquicas aos moradores da cidade onde reside, o que lhe custa a desconfiança da ala mais conservadora da população. Porém, tudo começa a piorar para Annie quando ela começa também a ver o lado negro das pessoas sua volta, ao mesmo tempo em que ocorre um assassinato na cidade. Com isso, ela precisará utilizar seus dons psíquicos para auxiliar a polícia local a solucionar o assassinato.

No filme Cate é Annie, uma mulher que acabou de perder o marido, tem três filhos e possui uma fortíssima mediunidade de vidência. Para ganhar dinheiro, resolve jogar cartas usando os seus dons mediúnicos.

Tudo, aparentemente, estava indo bem quando acontece um desaparecimento na cidade. Sabendo da sua fama, a polícia solicita ajuda para descobrir onde está o corpo e todas as outras questões também.

A partir de então, a moça se vê envolvida em diversas situações, principalmente na de ser uma fraude e não possuir mediunidade alguma, inclusive correndo riscos de ser presa.

Além disso, a obra também mostra a ajuda espiritual nos momentos decisivos e tensos.

O filme é mega envolvente do começo ao fim e a aborda os dons mediúnicos de uma forma simples, inclusive do telefone tocar de lá pra cá e não o inverso.

Bom! A moça era totalmente leiga quanto ao assunto e nem precisaria das cartas para “adivinhar” a vida alheia. Com conhecimento e estudo, sabe-se que é somente sintonizar que você acaba descobrindo tudo e mais um pouco. O problema é que, para ganhar dinheiro, ela abriu a frequência, em local impróprio e não fechou mais. Acabou se tornando um para-raio de tudo e todas as energias.

Adorei dois pontos importantes: O primeiro é que mesmo sabendo, nem tudo devemos falar, principalmente por não agradar ou sabermos do perigo se expormos. O segundo é que mesmo sendo vidente / sensitiva, em alguns momentos, a pessoa pode sim ser enganada por não estar sintonizada por n motivos. Somos humanos antes de tudo e o emocional influência sim em algumas situações. Ou seja: Tirando a parte de usar a mediunidade para ganhar dinheiro, mostrou a realidade e tirou o tabu de perfeição dos videntes. Digo por experiência própria, inclusive. 🙂

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉