12/04/2020

Hidratando a Alma: Palestra “A Conquista da Paz” – Divaldo Pereira Franco

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeee!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com Divaldo Pereira Franco com o assunto A Conquista da Paz. O evento foi realizado no 13 de março de 2020 na XXII Conferência Estadual Espírita em Pinhais (interior do Paraná) e foi uma das últimas antes do Brasil parar por causa do Covid-19.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante começa falando sobre fatos históricos como visitação a outros planetas, ciência, guerras e lembra como o amor é fundamental para a plenitude do ser e da harmonia interior.

Fala que o instinto sempre apresenta violência no intuito de preservação e também comenta a necessidade de um retorno a solidariedade.

Discorre sobre os atentados de 11 de setembro e de como os seres humanos transformaram seu comportamento e começaram a enxergar o outro como inimigo. Cita uma passagem do livro Estante da Vida escrito por Francisco Cândido Xavier em parceria com o espírito Humberto de Campos.

Diz sobre a guerra começar no íntimo de cada criatura e, então, aborda a questão do Corona Vírus, seus motivos e consequências. Lembra que a Espiritualidade trocou uma guerra nuclear pelo vírus para chamar a atenção das soberanas leis de Deus.

Comenta sobre o Espiritismo vir ressuscitar o Cristianismo, porém, ainda não parece ter logrado a sua finalidade e lembra as situações embaraçosas entre os espíritas. Fala do quanto é bastante difícil para aqueles que rastejam no primarismo das emoções ter perdão, tolerância, solidariedade e empatia.

Divaldo relembra suas viagens para o Paraná, quando comunicou-se com um espírito alemão durante a meditação e o quando foi alertado que o vírus estava mais próximo do que se imaginava.

Por fim, fala que a única solução para o Corona é o fortalecimento do amor entre as pessoas, sobre o pensamento e sua ligação com a Divindade, o amor ser a terapia para o momento atual e brinca com a situação de estar na faixa de risco da pandemia.

Tio Didi sendo Tio Didi e sempre levando acalento, informação e sabedoria ao próximo. E me me parece que foi o escolhido pela Espiritualidade para ser o porta-voz sobre o vírus. Merecidíssimo por tudo que fez e faz pela Doutrina mesmo quando estava com a saúde mega fragilizada.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉