19/04/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Chamados” – Mayse Braga

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com a Mayse Braga e o assunto Chamados. O evento foi realizado no dia 9 de março de 2020 na Comunhão Espírita de Brasília.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começou contando a história de Jesus e seus discípulos quando encontraram um jovem na praça recebendo moedas e depois o mesmo tornou-se o apóstolo Mateus.

Lembra que os chamados também são as vozes interiores, muitas delas não são positivas por serem heranças das vidas passadas e criam obstáculos para o aperfeiçoamento espiritual.

Fala sobre o coração educado tem a intuição do bem, é necessário permitir que ela surja e dá alguns exemplos. Diz que para voltar a Terra é preciso planejamento e só voltamos porque prometemos muito, bem mais dos que ainda estão no plano espiritual.

Comenta sobre as hipnoses mentais que assediam com pensamentos frequentas e sempre retornam, ou seja, são as obsessões sutis ou declaradas. Discorre sobre as obsessões e, principalmente, os processos graves de forma sutis.

Depois aborda as questões dos conselhos, as dificuldades dos relacionamentos, um falar algo e a pessoa entender completamente diferente, afinidades e repulsas e conta histórias de quando trabalhava na orientação do Centro Espírita.

Diz que Deus sabe nossos pensamentos e sentimentos e que as máscaras sociais funcionam até certo ponto. Comenta sobre a vida espiritualizada e o caminho prometido antes de reencarnar.

Mayse fala da importância da escolha do nome do indivíduo, onde o mesmo também tem energia e brinca com o seu próprio nome. Lembra os trabalhadores espirituais presentes nas nossas casas e dá o exemplo de quando deixou o ferro de passar ligado e do estigma daqueles seres desequilibrados de só terem espíritos “ruins” dentro do seu lar.

Por fim, a palestrante também comenta sobre a importância da oração, os rótulos, a problemática do bullying, a curiosidade em saber o futuro indo a cartomantes, as ilusões das pessoas com talismãs, os pressentimentos maternos, o fanatismo e o que acontecia com Hitler depois dos seus discursos, cita os documentários que anda assistindo e como muitos espíritos querem reencarnar no Brasil e muitos serão autistas para resgatarem débitos passados.

Ainda estou inconformada que só descobri a Mayse esse ano. Minha gente, como assim!? Uma sutileza divertida e com muito aprendizado. Única e sensacional.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉