25/04/2020

Hidratando a Alma: Filme Voltar a Morrer – Kenneth Branagh

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeeee!!!

Bora hidratarmos a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje indicado por uma seguidora no Instagram: Voltar a Morrer, lançado em 1991, com participações da Emma Thompson e Robin Williams, com direção de Kenneth Branagh e está disponível no Youtube.

Já adianto quem são necessários spoilers para os entendimentos das questões. Obrigada. De nada. 🙂

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Imagem: Filmow

SINOPSE:

Em 1949, Margaret Strauss (Emma Thompson), a esposa de Roman Strauss (Kenneth Branagh), um compositor europeu, é assassinada. O marido é considerado culpado pelo crime e é condenado à morte. Quarenta anos depois, Grace (Emma Thompson), uma mulher assustada com amnésia e sem proferir uma palavra, tem sonhos que a remetem para a época do assassinato. É quando Gray Baker (Kenneth Branagh), um detetive, fica intrigado com algumas perguntas que ficaram sem respostas e começa a tentar entender quem é esta mulher e que mistério envolve sua vida. Mas quando ela é hipnotizada e começa a retroceder no tempo, a verdade passa a ser algo muito perigoso.

A história passa-se em Los Angeles e conta quando Grace sofre amnésia, vai parar em um orfanato e é recebida pelas freiras e padre. Durante a sono tem sonhos agoniantes e pronuncia palavras desconexas.

Intrigados, o orfanato solicita a ajuda do investigador Mike Church para descobrir a vida real da moça. Em meio as pesquisas, ambos conhecem Franklyn Madson, que além de dono de uma loja de antiquário, também está desvendando os mistérios da hipnose, hoje também chamado de regressão.

Acaba-se descobrindo que Grace está revivendo sua última existência, onde era Margaret, a mesma foi assassinada e quem “pagou o pato” foi seu marido Roman que foi preso e condenado a morte. Na atualidade, o seu antigo companheiro é o detetive que está lhe ajudando e o orfanato era sua moradia de antigamente.

Conhecendo a verdade, aos poucos, Grace vai “fechando a última existência” com o suporte irrestrito de Mike. Além disso, descobre-se quem, de fato, matou Margaret e o mesmo ainda se encontra vivo.

Bom! O filme é bem simples, prático, possui aprendizados daquela época e a mensagem foi passada. Custei a acreditar que o casal reencarnou tão rápido assim a ponto de ainda encontrar o assassino da moça vivo na presente encarnação. Tem que ter um master merecimento para isso e ainda em dose dupla.

Também aborda a questão da mediunidade desconhecida e de algumas vidas abertas influenciando o presente. Lembra bastante o filme A Reencarnação de Manika (Post aqui), só que na versão adulta. Com a diferença que Manika ainda era uma menina, as idades correspondiam e não era tão absurdo assim.

No mais, fico triste em ver quantos filmes espíritas / espiritualistas o Robin Williams participou para ter cometido suicídio por estar tão infeliz. Complicado! :/

Mesmo com todos esses probleminhas, gostei da obra. Se você quiser assistir, tenha em mente os poucos conhecimentos sobre reencarnação e a Doutrina em 1991.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂