03/05/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Tudo Passa” – Rossandro Klinjey

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Bora hidratarmos a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com Rossandro Klinjey e o assunto Tudo Passa. O evento aconteceu no dia 21 de Junho de 2017 na Sociedade Espírita Joanna de Ângelis em Campina Grande – PB.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Rossandro começa falando sobre a impaciência e suas problemáticas e dos fluxos e ciclos existentes que passam. Diz sobre a melhor forma de lidar com essas questões é entender, respeitar e aproveitar o ciclo em qualquer um dos movimentos, inclusive nos ruins.

Lembra uma passagem da Bíblia onde é comentado sobre os tempos determinados e existir tempo para nascer e morrer. Comenta sobre os dias atuais onde existe um sentimento de desencantamento, é comum sermos pegos, todos entrarem em uma depressão coletiva e que a única coisa conversada naquela época era sobre crise, seja ela política, econômica, valores ou relacionamentos.

Aborda sobre a tendência do indivíduo de reclamar e culpar os responsáveis pela crise sem nem perguntar o que ela vem a ensinar. Fala sobre essas situações serem cíclicas porque lições precisam ser apreendidas e, por isso, elas voltam sempre levando em consideração as experiências anteriores para agirmos diferente.

Discorre sobre a importância de saber o próprio tempo, do reconhecimento e entender a lição. Fala sobre as etapas que precisam ser vencidas e dá o exemplo de uma pessoa caluniada. Relembra sobre a verdade ser filha do tempo e só ele mostra quem estava certo.

Rossandro também fala sobre agir de modo eficaz em benefício próprio, a problemática da pessoa se expor nas redes sociais, o quanto as mesmas dificultam a capacidade do silêncio, só consegue-se isso aqueles seres que antes falaram e a maior parte dos indivíduos só aprende na experiência.

Lembra do incômodo da espera, das auto destruições, os próprios defeitos também passarem e a problemática de reprimir a própria personalidade. Diz sobre a importância de uma conversa franca com Deus e começar a trabalhar as próprias virtudes.

Por fim, comenta sobre a paciência, o quanto outras pessoas estimulam a desistência, as questões das coisas não estarem no tempo certo, que esperar não significa omissão e sim preparo para o momento certo de agir, a falta de reconhecimento, o sentimento de culpa pelas situações estarem dando certo e o quanto ficamos mais leves quando não estamos tão exigentes.

Rossandro sempre Rossandro. Incrível como uma palestra feita em 2017 consegue continuar sendo mega atual só mudando o assunto da crise em questão. Fantástico!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉