Hidratando a Alma: Palestra “O Papel do Espiritismo na Atualidade” – Anete Guimarães

10 maio 2020

Bora hidratar a alma também no dias das mães? Boooraaaa! Eu não queria pegar uma palestra específica sobre o assunto como no ano passado, então, escolhi na intuição e… escolhi uma que fala um pouco no começo. Espiritualidade é sensacional, né não?

A palestra escolhida foi O Papel do Espiritismo na Atualidade com Anete Guimarães e foi realizada no dia 1º de Abril de 2020 no Centro Espírita Bênção de Paz em São Paulo – SP.

Um aviso: Tem gatilho. Então! Não leia nem veja o vídeo se você for ou estiver sensível emocional e espiritualmente. Obrigada! De nada!

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Anete inicia falando sobre a campanha que os palestrantes estão fazendo sobre a maternidade com o intuito da conscientização do aborto. Além disso, fala os contraceptivos, a pílula do dia seguinte não ser abortiva porque impede a concepção e não mata o feto, os variados tipos de maternidade tanto humana quanto animal e adoção.

Depois entra no assunto trazendo dados das maiores causas de mortes no mundo e antigamente eram os acidentes de trânsito e diabetes, porém, conseguiram a diminuição dos números através de campanhas. Já o suicídio aumenta cada vez mais, já se encontra em segundo lugar e sempre que existe uma campanha para conscientização ocorre efeito reverso.

Lembra sobre a mídia não poder falar muito do assunto para não acontecer mais casos e dá exemplos de situações que foram bastante noticiadas e suas consequências após.

Relembra a série 13 Porques e sua proibição em diversos países, um desenho animado abordando o assunto, os países que acharam o suicídio uma boa ideia, principalmente entre idosos e pacientes terminais e acabou acontecendo entre as crianças e jovens.

Anete aborda como falar do assunto sem ocorrer gatilho e traz um estudo mostrando sobre os índices sociais aumentarem, tudo melhorou, porém, os indivíduos estão mais infelizes agora de quando se tinha muitos percalços e teve um aumento de infelicidade entre crianças e jovens.

Discorre sobre o comentário de um cientista conceituado, onde o mesmo disse que essa infelicidade se deve ao fato da câmera digital e das fotos. Diz sobre o momento presente durar somente 3 minutos e nem sempre o passado é exatamente a realidade.

Por fim, comenta sobre as diferenças entre estar e ser feliz e a última é a soma desses momentos e quem é realmente infeliz morre, fala sobre o experimento feito, onde se chegou a conclusão sobre a memória do ser humano não ser linear e dá exemplo de férias em uma ilha paradisíaca. Também diz sobre as pessoas marcarem sempre os momentos ruins, porém, nunca lembram dos bons porque são a maioria dos dias, os motivos da infelicidade atualmente e a importância do álbum de fotos.

Anete cada vez mais maravilhosa. Incrível! Um conhecimento e aprendizado impar. E quanto a questão da mídia. É verdade! Quando fiz Jornalismo, foi muito a falado a respeito e me espantei que, depois de alguns anos, começarem a tentar abordar mais publicamente sobre o assunto, porém, parece que deu ruim. Infelizmente!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

(0) Comentários
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário