25/05/2020

Veredas da Caridade – Lizarbe Gomes

Por Juliana Morgensten de Souza

Veredas da Caridade / Lizarbe Gomes / Pelo Espírito Fernando / 312 Páginas / Editora Francisco Spinelli / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooieeee!

E daí eu li o primeiro romance lançado da Editora Francisco Spinelli: Veredas da Caridade da autora Lizarbe Gomes.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Este romance espírita mostra ao leitor que a caridade e o perdão, é a opção por se libertar de sentimentos nocivos e oferecer a vida o melhor de si, abrir o espaço para o amor, vencer os preconceitos com atitudes construtivas tal como aprendeu a fazer nossa amiga Heather, jovem imigrante alemã, que ao chegar ao sul do país, em uma época recuada, deparou-se com uma realidade cheia de desafios, trazendo consigo sentimentos ameaçadores, aos quais foi vencendo pouco a pouco, optando por seguir as veredas da caridade. 

A obra mistura romance de época com atualidade, possui 3 partes com histórias interligadas entre si. E antes de iniciar a narrativa propriamente dita, a autora dá exemplos de leituras “normais” que possuem espiritualidade no enredo. Preciso dizer que já sai gostando sim ou com certeza?

O foco central é Hugo. Quando jovem sofre um acidente com o pai, perde a memória, é resgatado por um homem que possui dois filhos chamados Bruno e Vítor e é dado como desaparecido pelos seus familiares. Ele, mesmo esquecendo de tudo, tem flashes da vida antiga como sua casa e quarto, além de possuir uma forte sensibilidade. Trabalha como voluntário em uma escola de música para crianças em uma favela da cidade. Nos tempos vagos gosta de andar de bicicleta, e por causa disso, um dia chega em frente a uma casa que lhe remete a sua verdadeira vida.

Dentro desta casa mora Cibele e sua mãe Mirela que é irmã da verdadeira mãe de Hugo chamada Marion. A moça começa a ficar intrigada com a presença constante do rapaz na sua rua e, um dia graças a um cãozinho atropelado, se conhecem.

A partir de então, vamos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos sobre a antiga e atual vida do rapaz, muito com a ajuda da avó materna.

Ao mesmo tempo também temos a forte mediunidade de Cibele, onde a mesma começa a ter fortes lembranças do seu passado e isso se intensifica quando ela vai conhecer o interior do Rio Grande do Sul, onde sua bisavó Heather morou.

Sem saber como, ela vai reconhecendo os lugares, inclusive aqueles que nem os moradores possuem conhecimento. Com ajuda espiritual, aos poucos vai entendendo as situações, inclusive com a importância do perdão.

A parte espiritual fica com o próprio Fernando, onde o mesmo comenta os acontecimentos nos bastidores espirituais e também de Marina (mãe de Marion e Mirela) com muito conhecimento espiritual e de vida, inclusive tendo sido enfermeira na segunda guerra mundial.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída depois que você entende o contexto da história e seus personagens. Um ponto positivo é que a autora não deixou nenhum ponto solto mesmo com histórias interligadas.

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

E e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉